Criança de 12 anos escreve carta para ler na despedida da mãe vítima de covid-19 em Natal
Natal, RN 29 de mar 2024

Criança de 12 anos escreve carta para ler na despedida da mãe vítima de covid-19 em Natal

3 de abril de 2021
Criança de 12 anos escreve carta para ler na despedida da mãe vítima de covid-19 em Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A supervisora financeira Genny Lima perdeu a batalha para a covid-19 no sábado (2). Ela tinha 50 anos e era casada com o jornalista Gustavo Mariano, assessor de imprensa da secretaria de Estado de Administração Penitenciária. Genny estava internada desde 20 de março, deu entrada na UTI, foi intubada e veio a óbito 12 dias depois.

O marido também testou positivo, permaneceu internado durante 10 dias, mas recebeu alta sem a necessidade de acompanhamento na Unidade de Terapia Intensiva.

Logo que os médicos confirmaram a morte de Genny, o filho do casal, Miguel, de apenas 12 anos de idade, escreveu uma cartinha e pediu para que o pai o deixasse ler no momento do sepultamento do corpo da mãe.

Mariano autorizou a publicação da carta como uma homenagem e sugeriu como título “Nenhuma mãe de criança pode morrer”.

Abaixo, a carta escrita pelo pequeno Miguel, na íntegra:

Nenhuma mãe de criança pode morrer

Mamãe,

Eu me lembro de cada segundo que eu passei ao seu lado, sempre enfrentando as dificuldades da vida e superando logo em seguida, sem dúvidas você foi a pessoa mais forte que eu já conheci, pois com todos os seus problemas você sempre manteve um sorriso no rosto e cuidou de nós como se fossemos partes de você.

Você era uma mulher muito iluminada, e continua sendo, cada momento com você foi um tesouro para mim, vai ser o maior presente que eu vou carregar para a vida inteira, era você que sempre quando eu acordava encantava meu dia com tudo que fazia, me apoiava em momentos ruins, aliviava o meu estresse e ansiedade, era a flor mais linda do meu jardim, o motivo de eu seguir em frente, o meu coração bate por você firmemente, não tinha um dia que eu não dizia que te amava, apesar de todas as discussões que eu tive com a senhora, eu reconheço que você sempre esteve certa em tudo, você é a minha razão, mãe.

Eu daria de tudo para ouvir a sua voz novamente, poder sentir o conforto de seus braços e admirar o brilho ofuscante dos seus lindos olhos, a gente vai seguir lutando por você, honrando a pessoa maravilhosa que você é, faremos com que seu esforço aqui não tenha sido em vão.

Eu ainda me lembro dos dias em que eu estive doente e você deixou que eu dormisse com você, sempre me dando carinho e me abençoando com as suas orações, você foi minha heroína mãe, e continua sendo dentro do meu coração, aonde você sempre esteve, vai ser difícil, isso eu tenho certeza, mas todos nós aqui persistindo e louvando por você somos a prova de que sua missão foi concluída, seu brilho não se apagou e sempre continuará conosco.

Você é a jóia inestimável que deus fez questão de nos dar, e agora devolvemos com todo amor e carinho, rezamos para que tenha sido bem recebida.

Você é o meu sol mãe, que me ilumina todas as manhãs, a minha razão de viver, continuarei abraçando você e suas memórias como se fossem minhas e da família, e espero que um dia você possa voltar para mim, para meus braços, aonde nós dois vivemos uma eternidade.

Com amor, seu filho Miguel.

Você é a Luz dos meus Olhos, Mamãe.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.