Ex-vereador de Natal Renato Dantas morre vítima de covid-19
Natal, RN 28 de mar 2024

Ex-vereador de Natal Renato Dantas morre vítima de covid-19

2 de abril de 2021
Ex-vereador de Natal Renato Dantas morre vítima de covid-19

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O ex-vereador de Natal Renato Dantas morreu nesta sexta-feira (2) vítima de covid-19. Ele estava internado há 1 mês na Policlínica e sofreu uma parada cardíaca fatal por volta das 5h40 na UTI. O óbito foi confirmado pela esposa Dayana Campos.

Renato Dantas tinha 60 anos de idade, exerceu o cargo de vereador por três mandatos (1996-2008), foi presidente da Câmara Municipal e um dos 13 parlamentares da Casa condenados em 2007 no processo conhecido como Operação Impacto, esquema de corrupção envolvendo a votação da revisão do Plano Diretor de Natal.

Como presidente da CMN, criou a TV Câmara, o primeiro canal legislativo da região Nordeste.

Após a decisão judicial que o afastou da política, lançou e manteve no ar o blog do Primo onde opinava, com humor ácido, sobre a política local.

Os alvos preferidos de Dantas eram o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo, o atual ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho e a advogada e ex-chefe da Casa Civil Tatiana Mendes Cunha, esposa do juiz Raimundo Carlyle, responsável pela condenação em 1ª instância da operação Impacto.

O ex-vereador também apresentava um programa na rádio AgoraFM chamado “Primando pela verdade”, fora do ar em razão da pandemia.

Dantas também travava com a ex-esposa uma luta pela guarda dos filhos em um processo de alienação parental.

Ele deixa esposa e três filhos.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.