Natal amplia imunização e começa a vacinar idosos de 67, 66 e 65 anos de idade
Natal, RN 25 de abr 2024

Natal amplia imunização e começa a vacinar idosos de 67, 66 e 65 anos de idade

2 de abril de 2021
Natal amplia imunização e começa a vacinar idosos de 67, 66 e 65 anos de idade

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A prefeitura de Natal divulgou nesta sexta-feira (2) um novo calendário com ampliação da faixa etária para idosos de 67, 66 e 65 anos de idade. No sábado (3), começa o atendimento às pessoas com 67 anos ou mais; no domingo (4), com 66 anos ou mais; e já na próxima segunda-feira (5), podem se vacinar os idosos a partir dos 65 anos.

A ampliação da faixa etária foi possível graças ao novo carregamento de vacinas enviado pelo Ministério da Saúde e que serão distribuídos pelo Governo do Estado aos municípios. Para o Rio Grande do Norte vieram 149.050 doses da CoronaVac/Butantã e Oxford/AstraZeneca.

Durante a Semana Santa, a vacinação acontece nos drives: Arena das Dunas, Palácio dos Esportes, OAB, Ginásio Nélio Dias e Shopping Via Direta, os quatro últimos com ponto de vacinação para pedestre, das 8h às 16h.

A partir de segunda-feira (03), além dos drives de vacinação, a população pode também procurar uma das 35 salas de vacinação distribuídas nos cinco Distritos Sanitários de Natal.

Para receber o imunizante, é necessária a apresentação do comprovante de residência de Natal, cartão de vacinação e documento com foto. Caso não tenha cartão de vacinação, as equipes farão na hora.

Segunda Dose

A Secretaria municipal de Saúde de Natal segue realizando as aplicações da segunda dose do imunizante. Os idosos que foram imunizados com a vacina Coronavac devem ficar atentos para o prazo da segunda dose, que deve ser entre o décimo quarto e vigésimo oitavo dia, a contar da data da primeira dose que consta no cartão de vacinação.

Confira o calendário:

Sábado (03): 67 anos e mais.

Domingo (04): 66 anos e mais

Segunda (05): 65 anos e mais

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.