BBB21: Pedro Mendes faz composição em homenagem a Juliette e lembra resistência e doçura da paraibana
Natal, RN 29 de mar 2024

BBB21: Pedro Mendes faz composição em homenagem a Juliette e lembra resistência e doçura da paraibana

5 de maio de 2021
BBB21: Pedro Mendes faz composição em homenagem a Juliette e lembra resistência e doçura da paraibana

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Assim como boa parte do Brasil, o cantor e compositor potiguar Pedro Mendes também entrou na onda do BBB21. Ele compôs uma música para a vencedora do programa, a paraibana Juliette. Apesar de ter uma certa resistência ao reality show, acabou sendo levado a acompanhar a trajetória da menina com quem se identificou e encontrou mais do que o sotaque em comum.

“Em outras edições até acompanhava, mas deixava de lado. Mas, dessa vez minha família se envolveu, nas primeiras semanas eu olhava só de relance, mas fui notando essa pessoa diferenciada, pela postura, pelo caráter e verdade dela, perdoando com muito amor nas atitudes. A partir daí foi impossível não acompanhar, mesmo não tendo muito tempo”, conta Pedro Mendes.

A composição “Beijos para Juliette” é uma adaptação de uma música que Pedro Mendes já havia escrito para uma campanha sobre nota fiscal da Paraíba. O jingle chegou a tocar em comerciais de televisão e internet.

“Nos últimos paredões me veio essa intuição. Eu já tinha uma composição para o programa de nota fiscal da Paraíba que compus com meu grande parceiro da Paraíba, Diego Lopes. Já tinha essa relação boa com João Pessoa e Campina Grande, onde já fiz muitos shows e entrevistas. Foi daí que senti vontade de dar sequência a essa coisa, juntando essa referência com a homenagem à Juliette”, revela o compositor potiguar.

A música, aliás, foi uma das marcas da vencedora do BBB21 que costumava cantar com frequência e acabou colocando algumas canções, que já estavam até esquecidas, de volta às paradas das mais tocadas do país. A música que homenageia Juliette já está disponível nas redes sociais de Pedro Mendes.

“Ela é a representação da figura feminina, da mulher macho no sentido da força. Nós homens temos força física e o machismo acha que isso é um tipo de superioridade, quem não é machista entre os homens? Me esforço muito para não ser. Juliette traz a força da nordestina. Se existe a figura heroica do Lampião, ela traz a força da Maria Bonita, só que com doçura, perdão e muita serenidade. Ela tem essa representatividade de pessoa do mundo do amor, do mundo do bem, o que é importante nesse processo de tirar as essas mentiras e o ódio que tem circulado por aí. É uma grande lição!”, elogia.

Pedro Mendes 

Autor de Linda Baby, canção reconhecida como uma espécie de hino não-oficinal de Natal, Pedro Mendes tem três discos lançados na carreira, incluindo os icônicos LPs Esquina do Continente (1987) e Um Pedro a mais (1990). O terceiro álbum veio ao mundo em 2020: “Escute Aqui”, disponível nas plataformas de stremmings.

Pedro Mendes recebeu vários prêmios na carreira, participou de grandes projetos e, pelo trabalho que desenvolveu ao longo de quatro décadas, conquistou o reconhecimento de estrelas da música popular brasileira, como Moraes Moreira, Lenine e Gilberto Gil, cuja parceria For a Hungry Man teve seu registro audiovisual gravado em 2016 pelo projeto Som Sem Plugs.

Confira a canção inédita Beijos para Juliette:

https://www.youtube.com/watch?v=BdaZoo8dcW4
Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.