Câmara promove ações em defesa da comunidade LGBT
Natal, RN 29 de mar 2024

Câmara promove ações em defesa da comunidade LGBT

19 de maio de 2021
Câmara promove ações em defesa da comunidade LGBT

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Pautas e pleitos relativos à comunidade LGBT tem sua importância assegurada na Câmara Municipal de Natal. Esta foi a garantia assumida pelo presidente da Casa, vereador Paulinho Freire (PDT), nesta quarta-feira (19), ao assinar uma carta de compromisso proposta pelas vereadoras Divaneide Basílio (PT) e Brisa Bracchi (PT).

"O respeito à diversidade é uma exigência do nosso tempo e o Legislativo natalense tem o dever de participar, apoiar e conscientizar a população para esta pauta. Aliás, a mediação do debate democrático, junto com os mais diversos segmentos sociais, é uma vocação deste parlamento", pontuou o presidente Paulinho Freire.

Proposto justamente na Semana da Cidadania LGBT, o documento apresenta projetos que visam a ampliação de políticas públicas em diversas áreas. As vereadoras Brisa e Divaneide destacaram as consequências positivas ao fomentar a temática na Câmara e também sobre a celeridade no trâmite das ações. "Trata-se de promover cidadania, justiça e respeito em nossa cidade", defendeu Brisa. "A Câmara ajuda na produção do conhecimento que é decisivo no combate aos preconceitos", avaliou Divaneide.

Integrantes de movimentos sociais ligados à causa participaram do encontro e ressaltaram a importância das discussões propostas no Legislativo. "A Casa do Povo cumpre a sua missão de aproximar as pessoas dos assuntos importantes da cidade", afirmou Janaína Lima, coordenadora de diversidade sexual e de gênero do Governo do Estado do RN.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.