Natal começa a vacinar pessoas com HIV/ Aids contra covid-19 na próxima segunda (10)
Natal, RN 29 de mar 2024

Natal começa a vacinar pessoas com HIV/ Aids contra covid-19 na próxima segunda (10)

7 de maio de 2021
Natal começa a vacinar pessoas com HIV/ Aids contra covid-19 na próxima segunda (10)

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Pessoas com HIV/Aids poderão se vacinar contra a covid-19 de 10 a 14 de maio em Natal. Nessa nova etapa, a Prefeitura disponibilizou quatro pontos de imunização na capital: o Serviço de Atendimento Especializado (SAE), o Ambulatório Municipal de Transsexuais e Travestis (Ambulatório TT), a Policlínica Zona Norte e o Hospital Giselda Trigueiro. Todos os locais já são pontos de referência para atendimento desses pacientes e as equipes realizaram contato prévio informando a disponibilidade da vacina com imunizante da Pfizer.

Assim como nas demais etapas de imunização, é preciso levar documentação que comprove a existência da comorbidade. No caso das pessoas que vivem com HIV/Aids é preciso levar declaração impressa do Sistema de Controle Logístico de Medicamentos (SICLOM), comprovante de residência de Natal, cartão de vacinação e documento com foto. Além disso, é necessário não estar com sintomas gripais ou de outra infecção aguda recente para tomar a primeira dose.

HORÁRIO:

Das 08h às 15h

LOCAIS:

  1. Serviço de Atendimento Especializado (SAE)
  2. Ambulatório Municipal de Transsexuais e Travestis (Ambulatório TT)
  3. Policlínica Zona Norte
  4. Hospital Giselda Trigueiro

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

  1. Declaração impressa do Sistema de Controle Logístico de Medicamentos (SICLOM)
  2. Comprovante de residência de Natal
  3. Cartão de vacinação
  4. Documento com foto

DRIVE THRU ARENA DAS DUNAS DESATIVADO

A partir deste domingo (9) o drive-thru do Arena das Dunas será desativado temporariamente. Até o sábado (8), o espaço continuará sendo utilizado pela Prefeitura de Natal para aplicação do imunizante da Oxford para idosos a partir de 60 anos, além de pessoas dos seguintes grupos prioritários: Síndrome de Down, a partir de 18 anos completos (apresentar laudo médico); gestantes e puérperas com comorbidades, a partir de 18 anos completos; pessoas de 55 a 59 anos com diabetes e pessoas com diabetes que possuam deficiência permanente (55 a 59 anos) com ou sem BPC (quem tem BPC só precisa levar o documento comprobatório).

Para as pessoas dos demais públicos, é necessário levar cópia do laudo médico com o código CID da doença, mais cópia de exames ou cadastro no Hiperdia ou Prosus, comprovante de residência, cartão de vacinação e documento com foto. Lembrando que toda cópia comprobatória da comorbidade ficará retida.

Com o encerramento temporário do Drive da Arena das Dunas, as equipes de vacinadores passarão a trabalhar na vacinação das pessoas que vivem com HIV/Aids.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.