Prefeitura de Natal afrouxa ainda mais medidas de isolamento e libera festas no pior momento da pandemia
Natal, RN 28 de mar 2024

Prefeitura de Natal afrouxa ainda mais medidas de isolamento e libera festas no pior momento da pandemia

19 de maio de 2021
Prefeitura de Natal afrouxa ainda mais medidas de isolamento e libera festas no pior momento da pandemia

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A prefeitura de Natal divulgou nesta quarta-feira (19) um novo decreto que afrouxa ainda mais as medidas de isolamento social na capital. Pesquisadores e cientistas avaliam que o Rio Grande do Norte atravessa o pior momento da pandemia e preveem o agravamento da situação.

Entre as novas medidas está a liberação de festas e eventos com até 100 pessoas e a ampliação do horário de funcionamento do comércio. Está proibido, no entanto, o consumo de bebida alcoólica em espaços públicos em Natal. Mas a comercialização de bebidas segue liberada.

Às 12h30 de hoje, a plataforma Regula RN indicava que a taxa de ocupação de leitos críticos da região Metropolitana de Natal era de 91,5%. Ao todo, 16 hospitais no Estado estavam com a capacidade esgotada, entre eles o hospital de Campanha de Natal, administrado pela prefeitura, e o hospital Giselda Trigueiro, ambos na capital.

Leia aqui o decreto na íntegra.

Matéria divulgada terça-feira pela agência Saiba Mais mostra que a quantidade de jovens e adultos internados no Estado é quatro vezes maior do que em janeiro deste ano. Outra reportagem publicada em 1º de maio mostrou que abril foi o mês mais letal da pandemia, com 953 mortes registradas, o maior número de óbitos desde o início da disseminação do novo Coronavírus no Estado.

Os novos horários de funcionamento do comércio em Natal colidem as determinações do decreto estadual, válido desde 12 de maio. De acordo com o novo decreto municipal, lojas de rua podem funcionar das 7h às 20h, de segunda a sábado. No decreto estadual o horário estipulado ia até às 16h30. Os shoppings voltarão a funcionar até 22h, duas horas a menos do limite máximo definido nas medidas adotadas pelo governo estadual, até 20h.

O novo decreto da Prefeitura de Natal autoriza o retorno das aulas presenciais na rede privada em todas as séries. Porém, os pais ou responsáveis poderão escolher entre o ensino presencial ou remoto.

Também estão autorizadas aulas presenciais em instituições de ensino superior, escolas de treinamentos, cursos de idiomas, cursos técnicos, profissionalizantes e de reciclagem profissional, "com opção de oferecer o sistema híbrido (presencial e remoto)".

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.