PT aciona STF para impedir jogos da Copa América no Brasil
Natal, RN 19 de abr 2024

PT aciona STF para impedir jogos da Copa América no Brasil

31 de maio de 2021
PT aciona STF para impedir jogos da Copa América no Brasil

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, confirmou que o partido vai ingressar no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a realização da Copa América no Brasil. O objetivo é que a Corte se manifeste se a competência de decidir sobre o tema é do governo federal ou dos estados e municípios.

Desde que o governo de Jair Bolsonaro confirmou a realização da competição no país, as reações contrárias se espalharam pelas redes sociais.

A governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra (PT) e de Pernambuco Paulo Câmara (PSB) já se manifestaram contrários a que os estados que administram recebam jogos do torneio, como já foi divulgado.

A secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte confirmou nesta segunda-feira (31) que o Estado investiga o primeiro caso suspeito de infecção pela cepa identificada na Índia. De acordo com a Sesap, as mostras do paciente serão enviadas para a Fiocruz e Instituto Evandro Chagas para aprofundar a investigação.

No Rio Grande do Norte, 103 pacientes aguardavam na fila por uma UTI nesta segunda-feira (31). Pernambuco também vive o pior momento da pandemia, com taxa de ocupação de leitos em 91% na rede pública e 86% na privada. Em situação mais crítica, a rede pública tem doentes em 98% dos leitos de UTI e em 83% na enfermaria.

Com informações do site da Revista Fórum

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.