RN quer posição da União para estender imunização a todos profissionais da Educação, diz Getúlio
Natal, RN 29 de mar 2024

RN quer posição da União para estender imunização a todos profissionais da Educação, diz Getúlio

19 de maio de 2021
RN quer posição da União para estender imunização a todos profissionais da Educação, diz Getúlio

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O início da vacinação dos profissionais da Educação do Rio Grande do Norte aguarda uma posição do Governo Federal. Isso porque, o Plano Nacional de Imunização (PNI) incluiu no grupo prioritário apenas os professores, não levando em consideração os demais trabalhadores que atuam nas unidades escolares. A informação foi dada nesta terça-feira, 18, pelo secretário de Educação do RN, Getúlio Marques.

Em entrevista ao programa Balbúrdia, o secretário falou que “o Governo do Estado quer estender a vacinação para todos os profissionais da rede de educação”.

Segundo Getúlio, no plano de retorno de aulas da rede pública estadual, a discussão da vacina é uma prioridade. “A pandemia não acabou, está estável, mas com patamar ainda muito alto”. Por isso, explica o secretário, o governo prevê um retorno gradual, híbrido e facultativo, que permita a capacidade máxima de um terço dos alunos e um distanciamento maior que um metro entre eles.

A volta às aulas presenciais nas escolas do RN atende à uma decisão judicial e uma pressão da rede de escolas particulares e dos pais de alunos que tiveram que retomar os trabalhos presenciais com a abertura dos setores de serviços e comércio. O segmento que mais pressionou, segundo Getúlio, foi o da educação infantil.

O secretário não descarta, contudo, a possibilidade de precisar recuar do retorno, caso o Comitê Científico que monitora a situação da pandemia no estado, auxiliando a gestão na tomada de decisão, mostre a necessidade.

Confira a entrevista na íntegra:

https://youtu.be/OrWAbW5NCF0

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.