+ Notícias

RN registra dez mortes de pacientes com covid-19 em estado grave apenas na manhã desta quarta (26)

Somente na manhã desta quarta (26), dez pacientes com covid-19 internados em leitos críticos (semi-intensivos e UTI’s) chegaram a óbito no Rio Grande do Norte. Apenas duas pessoas que estavam internadas em estado grave tiveram alta. Os dados podem ser consultados no sistema de Regulação Lais/ UFRN.

Também na manhã desta quarta, o RN chegou ao número de 803 pessoas que morreram na fila de espera por um leito crítico para pacientes com covid-19. Dos 26 hospitais preparados para receber esse tipo de paciente, 20 estão com 100% de ocupação e outros quatro apresentam ocupação de leitos acima de 90%. No geral, a média de ocupação dos leitos críticos para pacientes com covid-19 no estado é de 96%, chega a 100% na região Oeste, 95% na região metropolitana de Natal e 92% no Seridó.

A fila de espera para internação até a manhã de hoje (26) era de 69 pessoas, que disputam as 15 vagas disponíveis na rede pública de saúde. São 33 pacientes na região metropolitana de Natal, onde há 14 vagas e 36 pacientes no interior, onde há apenas um leito disponível. Na terça (25), foram realizadas 133 solicitações de leitos no RN, sendo 79 da região metropolitana da capital. Até a manhã desta quarta tinham sido realizados 26 pedidos, dentre os quais, 14 partiram da grande Natal.

 

 

Gráficos: reprodução Lais/ UFRN
Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo