RN ultrapassa a marca dos 6 mil óbitos por covid-19 com 93 pessoas em fila de espera por leito
Natal, RN 19 de abr 2024

RN ultrapassa a marca dos 6 mil óbitos por covid-19 com 93 pessoas em fila de espera por leito

25 de maio de 2021
RN ultrapassa a marca dos 6 mil óbitos por covid-19 com 93 pessoas em fila de espera por leito

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Rio Grande do Norte ultrapassou a marca das seis mil mortes (6.002) provocadas pela covid-19. Até o início da tarde desta terça (25), foram registrados 261.753 casos confirmados, 92.291 suspeitos e 6.002 óbitos decorrentes do novo coronavírus. Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), dez mortes ocorreram nas últimas 24 horas nas cidades de Apodi (1), Mossoró (2), Portalegre (1), Pendências (1), Japi (1), Rafael Fernandes (1), Monte Alegre (1), Caicó (1) e Parelhas (1). A Sesap ainda investiga outros 1.255 óbitos suspeitos.

A média diária de solicitações de leitos críticos (semi-intensivos e UTI’s) tem ultrapassado os cem pedidos diários desde o mês de março. No início da tarde de hoje, 93 pacientes aguardavam na fila por um leito para internação, mas havia apenas oito vagas disponíveis. Uma pessoa já morreu nesta terça à espera de leito para pacientes em estado grave com covid. Com isso, o RN chega a um total de 799 óbitos na fila por leitos.

A média de ocupação de leitos críticos no RN chegou aos 98%, está em 100% no Seridó e região Oeste, e 96% na região metropolitana de Natal. Dos 26 hospitais com leitos para pacientes covid, 22 estão com 100% de ocupação.

Gráficos: reprodução Lais/ UFRN

Ministro das Comunicações, Fábio Faria, vem ao RN e provoca aglomeração com direito a forró

Nesta segunda (24), o ministro das Comunicações, o potiguar Fábio Faria (24), esteve em Natal para participar de um evento organizado por sua pasta. O encontro contou com a presença do ministro do Turismo, Gilson Machado e até com um forró para animar os empresários e investidores presentes, apesar da situação crítica do sistema de saúde do estado. Veja o vídeo:

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.