TRANSPARÊNCIA

Após São Luís e Fortaleza, Natal promove “Arraiá da Vacinação” para trabalhadores da Educação neste sábado (26)

Iniciativa lançada em São Luís (MA) e copiada por Fortaleza (CE) e até municípios do interior do Rio Grande do Norte, o “Arraiá da Vacinação” será realizado neste sábado em Natal (RN) para atender de forma exclusiva os trabalhadores da Educação, o que inclui professores e servidores das escolas. A expectativa é de que até 30 de junho todos os trabalhadores da área estejam imunizados.

A Prefeitura do Natal abriu as 35 salas de vacinação das 8h às 12h, além dos seis drives e dois pontos extras (Ginásio do Expansivo e Ginásio do Sagrada da Família), das 8h às 16h, para vacinar os trabalhadores da educação do Ensino Médio, Ensino Profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os trabalhadores do ensino superior serão vacinados a partir de segunda-feira (28), através de uma parceria com a UFRN e IFRN. A capital vai contar com mais três pontos de vacinação para imunizar esses trabalhadores. Os campi do IFRN, da Salgado Filho e Zona Norte, funcionarão das 8h às 16h com drive e sala de pedestre, assim como a UFRN no  Departamento de Atenção à Saúde,  estarão voltados à vacinação dessa categoria.

Outros públicos

Além deste público, as pessoas que receberam a primeira dose do imunizante da Oxford até 2 de abril devem procurar um dos pontos de vacinação para receber a D2. Todos os públicos anteriormente contemplados, por prioridades ou faixa etária até 47 anos, e que por algum motivo não tenham ido se vacinar, também podem comparecer aos locais de vacinação para receber a primeira dose do imunizante, exceto nos ginásios exclusivos para vacinação da Educação.

Domingo

No domingo o Arraiá da vacinação segue em cinco pontos de drive (o Sesi não abre aos domingos) e nos dois pontos extras, para os trabalhadores da Educação, funcionando das 8h às 16h.

O município pede que todas as pessoas que forem se vacinar realizem antecipadamente o cadastro na plataforma RN Mais Vacinas.  Para se vacinar é necessário apresentar cópia da declaração da instituição de ensino; cópia do contracheque ou carteira de trabalho; documento com foto e cartão de vacinação.

O endereço de todas as salas de vacinação, assim como a documentação necessária e públicos contemplados nesta fase, podem ser acessados através do https://vacina.natal.rn.gov.br/ .

 

 

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo