Covid-19: Natal começa vacinação de trabalhadores do ensino superior e pessoas com 46 anos ou mais
Natal, RN 29 de mar 2024

Covid-19: Natal começa vacinação de trabalhadores do ensino superior e pessoas com 46 anos ou mais

28 de junho de 2021
Covid-19: Natal começa vacinação de trabalhadores do ensino superior e pessoas com 46 anos ou mais

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Começa nesta segunda (28), a vacinação dos trabalhadores da educação do ensino superior em Natal, que podem procurar todos os pontos de vacinação disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).  Também haverá pontos extras nos campi do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), da avenida Salgado Filho e da Zona Norte, com funcionamento das 8h às 16h, nos dois locais há drive e sala de imunização para pedestres.

No caso da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a vacinação vai ocorrer no Departamento de Atenção à Saúde e na Praça Cívica do Campus Central. A imunização será voltada aos docentes (efetivos e substitutos), técnico-administrativos, terceirizados, funcionários da Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura (Funpec) e bolsistas de apoio técnico que atuam na instituição, conforme o cronograma de idade:

– segunda (28/06), das 12h às 16h: 44 anos ou mais;

– terça (29/06), das 8h às 16h: 39 a 43 anos;

– quarta (30/06), das 8h às 16h: 35 a 38 anos;

– quinta (01/07), das 8h às 16h: 31 a 34 anos;

– sexta (02/07), das 8h às 16h: 28 a 30 anos;

– segunda (05/07), das 12h às 16h: 26 e 27 anos;

– terça (06/07), das 12h às 16h: 18 anos ou mais.

Para se vacinar, é preciso fazer o cadastro como profissional da educação na plataforma RN + Vacina, além de levar documento com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação. Também é preciso entregar, no momento da vacinação, cópia de declaração de vínculo (SIGRH) ou do contracheque (Sigepe), para os docentes (efetivos e substitutos) e técnico-administrativos; cópia de declaração de vínculo obtida junto à empresa, para os funcionários terceirizados e da Funpec; e cópia de vínculo obtida junto à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae), para os bolsistas de apoio técnico.

A estimativa é que cerca de 4 mil pessoas sejam vacinadas contra a covid-19 somente na UFRN. O cronograma de idade pode ser atualizado conforme aumente a quantidade de vacinas disponibilizadas. No caso da Praça Cívica do Campus Central, a vacinação será feita tanto para quem estiver de carro (drive-thru), quanto a pé:

Quem não puder se vacinar no dia previsto no cronograma, pode receber a vacina nos outros dias posteriores. A Praça Cívica do Campus Central também será ponto de doação da campanha Vacina Solidária em Natal, projeto da Prefeitura do Natal que arrecada alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade.

EDUCAÇÃO

Os pontos extras e exclusivos para vacinação dos trabalhadores da Educação do Ensino Infantil, Fundamental I e II, Ensino Profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos (EJA), localizados no Ginásio do Colégio Expansivo e no Sagrada da Família, funcionarão somente até o dia 30 de Julho. Quem ainda não se vacinou, também pode optar pelos pontos extras ou qualquer sala da vacina da Prefeitura.

46 ANOS OU MAIS

As pessoas com 46 anos ou mais, sem comorbidades, já podem procurar um dos 40 pontos de vacinação de Natal nesta segunda com o cartão de vacina, documento com foto e comprovante de residência de Natal.

SEGUNDA DOSE OXFORD

As pessoas que tomaram a primeira dose da vacina de Oxford há 85 dias, devem procurar um dos pontos de vacinação para receber a segunda dose e completar seu esquema vacinal contra covid-19.

Para saber mais detalhes sobre a documentação necessárias, locais de vacinação e situação das filas, CLIQUE AQUI.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.