Covid-19: Trabalhadores da educação do ensino fundamental I e II começam a ser vacinados em Natal na sexta (18)
Natal, RN 13 de jun 2024

Covid-19: Trabalhadores da educação do ensino fundamental I e II começam a ser vacinados em Natal na sexta (18)

15 de junho de 2021
Covid-19: Trabalhadores da educação do ensino fundamental I e II começam a ser vacinados em Natal na sexta (18)

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Os professores e demais trabalhadores da educação que atuam no ensino fundamental I e II de escolas públicas e privadas de Natal começarão a ser vacinados nessa sexta (18), pela Secretaria de Saúde de Natal. A estimativa é que a ampliação da imunização desse grupo ocorra com a conclusão da vacinação nas unidades escolares da educação infantil, prevista para terminar até quinta (17). Pra essa próxima etapa, a Secretaria Municipal de Saúde da capital, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação (SME) e o Sindicato das Escolas Privadas, definiram criar pontos exclusivos de vacinação, que ocorrerá: no Ginásio do Expansivo, Zona Norte; e no Ginásio do Instituto Sagrada Família, no Alecrim.

Os novos locais seguirão o mesmo horário dos pontos de drives, funcionando diariamente das 8h às 16h, todos os dias da semana, inclusive aos domingos. No caso das instituições de ensino que já receberam equipes as volantes da SMS para aplicação da primeira dose nos trabalhadores da educação infantil (creche e pré-escola) e que também contam com ensino fundamental I e II (1º ano ao 9ºano), podem encaminhar os profissionais aos pontos exclusivos com declaração da escola, cópia do contracheque ou carteira de trabalho, documento com foto e cartão de vacinação.

Os trabalhadores da educação infantil que não conseguiram se vacinar até agora, também pode buscar um dos pontos exclusivos.

"O avanço do processo de vacinação significa o início do ano letivo de 2021 com mais segurança para a escola e a família", avalia a secretária Municipal de Educação de Natal, Cristina Diniz.

CONFIRA CRONOGRAMA:

Vacinação dos Trabalhadores da Educação

A partir de sexta (18), de domingo a domingo, das 8h às 16h

Locais:

Ginásio do Expansivo - Rua Wiliam Marinho de Leiros, 50 - Pajuçara

Ginásio do Instituto Sagrada Família - R. Olinto Meira, 1076. Alecrim

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.