UFRN inicia planejamento para vacinação de docentes e servidores
Natal, RN 13 de jun 2024

UFRN inicia planejamento para vacinação de docentes e servidores

11 de junho de 2021
UFRN inicia planejamento para vacinação de docentes e servidores

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) iniciou o planejamento de vacinação dos profissionais de educação que atuam na Instituição. Para isso, foi liberado um formulário que deve ser respondido por todos os docentes (efetivos e substitutos), servidores técnico-administrativos e terceirizados que atuam na instituição. Segundo comunicado enviado por e-mail, o levantamento permitirá que a UFRN consiga quantificar as doses de vacinas necessárias para imunização dos servidores e prestadores de serviço. O formulário deve ser preenchido até esta sexta-feira, 11.

Os servidores da UFRN receberam o questionário por e-mail, pelo Sistema de Informática da instituição, e para os prestadores de serviço, o formulário foi encaminhado pela Diretoria de Contratos da Pró-Reitoria de Administração, que possui a lista de terceirizados que prestam serviços na UFRN. O comunicado não dá informações de quando a vacinação deve ocorrer.

“Este levantamento irá nos orientar, caso a indicação de que a vacinação aconteça em nosso campus seja mantida, como está prevista pelo Plano Nacional de Vacinação e também no calendário local”, destaca a pró-reitora de Gestão de Pessoas (Progesp), Mirian Dantas dos Santos. Ela ressalta que o formulário deve ser preenchido por todos os servidores e terceirizados em atividade na UFRN, para que se tenha uma ideia da demanda necessária de vacinas para a instituição.

No formulário, os participantes precisarão informar nome, matrícula (servidores), campus de atuação e se irão se vacinar contra a covid-19 como profissional da área de educação. Caso o servidor ou prestador de serviço receba a dose antes da aplicação da vacina para os profissionais da área de educação, por conseguir se vacinar de acordo com o calendário, devido à idade, não haverá problemas.

Mirian Dantas esclareceu que mesmo os servidores ou prestadores de serviço da UFRN que já tenham recebido a vacina precisam preencher o questionário. “Alguns já foram vacinados por fazerem parte de grupos já incluídos no Plano Nacional de Vacinação. Mesmo assim, eles devem preencher o formulário e indicar essa condição”, explica.

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFRN (Progesp) disponibiliza canais para tirar dúvidas dos servidores:
Telefone (84) 3342-2296
E-mail [email protected],
WhatsApp — (84) 9 9474-6676
Sistema SIGRH (sigrh.ufrn.br)
Fale Conosco, disponível no Portal Progesp

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.