Primeiro lote da vacina da Janssen chega ao Rio Grande do Norte
Natal, RN 21 de jun 2024

Primeiro lote da vacina da Janssen chega ao Rio Grande do Norte

24 de junho de 2021
Primeiro lote da vacina da Janssen chega ao Rio Grande do Norte

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Rio Grande do Norte recebeu nesta quinta-feira (24) primeiro lote de imunizantes da Janssen, com 24.300 vacinas de dose única, além de mais uma remessa com 2.800 doses da CoronaVac e 36.270 doses da Pfizer.

O total chega a 113.370 doses, que serão destinadas aos municípios potiguares para reforço e ampliação da imunização em todo o estado.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública chegou a um acordo com os municípios para destinar o novo imunizante prioritariamente à população de rua e aos caminhoneiros, já que é preciso apenas uma dose e esses dois públicos apresentam dificuldades de retorno para a segunda dose.

Atendidos estes dois públicos, restritos a alguns municípios do RN, a vacina deve ser utilizada para pessoas sem comorbidades com idade abaixo dos 59 anos.

As vacinas da Coronavac/Butantan e da Pfizer serão divididas entre trabalhadores da educação e do transporte, portadores de comorbidades ou deficiências, gestantes, puérperas e lactantes, além das forças de segurança. O Ministério da Saúde indicou que a carga de Coronavac/Butantan contempla a primeira e a segunda doses, devendo ser reservada a metade para completar o esquema vacinal dentro do tempo correto, enquanto a Pfizer é toda direcionada para primeira dose.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.