RN tem 77% dos leitos críticos ocupados nesta terça (22) e registra morte de cinco pacientes internados
Natal, RN 29 de mar 2024

RN tem 77% dos leitos críticos ocupados nesta terça (22) e registra morte de cinco pacientes internados

22 de junho de 2021
RN tem 77% dos leitos críticos ocupados nesta terça (22) e registra morte de cinco pacientes internados

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Ainda não se chegou nem à metade do dia desta terça (22) e já foram registrados cinco óbitos de pacientes que estavam internados em estado grave com covid-19 no Rio Grande do Norte. Ontem, foi registrado um total de nove mortes de pacientes internados com a doença no estado. No momento, o RN dispõe de leitos críticos (semi-intensivos e UTI’s) para internação de novos pacientes tanto na capital, quanto no interior. A taxa geral de ocupação é de 77%, chega a 87% na região Oeste, baixa para 80% no Seridó e para 73% na região metropolitana de Natal.

Dos 26 hospitais em todo o RN com leitos críticos para pacientes com covid-19, oito estão com 100% de ocupação: Liga Mossoroense de Estudos e Combate Ao Câncer - Hospital da Solidariedade, Hospital Manoel Lucas de Miranda (Guamaré), Hospital Maternidade do Divino Amor (Parnamirim), Hospital Municipal Aluízio Bezerra (Santa Cruz), Hospital Regional de João Câmara, Hospital Regional Dr Cleodon Carlos de Andrade (Pau dos Ferros), Hospital Regional Hélio Morais Marinho (Apodi) e o Hospital Lindolfo Gomes Vidal (Natal). Até hoje, 903 pacientes em estado grave morreram sem acesso a um leito crítico para internação no Rio Grande do Norte.

Solicitações de leitos

Nesta segunda (21), foram feitos 95 pedidos de leitos, sendo 33 por leitos críticos. Já até a manhã desta terça (22), foram 16 solicitações gerais, sendo apenas dois pacientes regulados para leitos críticos. O Rio Grande do Norte possui um total de 91 leitos críticos disponíveis, 78 estão na região metropolitana de Natal e 13 no interior do estado.

Gráficos: reprodução Regulação Lais/ UFRN
Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.