Sesap distribui mais de 100 mil vacinas e planeja imunizar todos os professores com 1ª dose até junho
Natal, RN 23 de jun 2024

Sesap distribui mais de 100 mil vacinas e planeja imunizar todos os professores com 1ª dose até junho

25 de junho de 2021
Sesap distribui mais de 100 mil vacinas e planeja imunizar todos os professores com 1ª dose até junho

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Um total de 100.952 vacinas contra a Covid-19 começaram a ser distribuídas pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) desde o início da manhã desta sexta (25). Os imunizantes devem ser usados tanto para ampliar o público que está sendo vacinado, quanto para completar o esquema de vacinação de quem já tomou a primeira dose.

O carregamento foi dividido em quatro imunizantes: Janssen (24.300 doses), Pfizer (35.712), Coronavac/Butantan (25.600) e Astrazeneca/Fiocruz (15.340). Com exceção da vacina produzida pela Fiocruz, todas as demais são voltadas para a primeira dose. Os lotes estão divididos entre os seguintes públicos, seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI): população em situação de rua, trabalhadores do transporte, profissionais da educação, população privada de liberdade e população em geral por faixa etária.

O maior público a ser atendido, além da população em geral, é o da educação, que conta com mais de 19 mil doses reservadas. A Sesap e os municípios pactuaram nesta quinta (24) a realização de mutirões de vacinação dos trabalhadores da área, para que até o fim de junho todos tenham tomado a primeira dose.

O carregamento de segunda dose que segue para os municípios nesta sexta soma um total de 15.340 unidades da Astrazeneca/Fiocruz, seguindo o que foi acertado entre Sesap e municípios para liberação dos imunizantes dentro do período certo de aplicação. As vacinas para segunda dose vão atender pessoas em situação de rua e idosos entre 65 a 69 anos que tomaram a primeira dose em meados do fim de março e começo de abril.

Imagens da saída das vacinas da Unidade Central de Abastecimento (Unicat)

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.