Sob investigação, cai o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles
Natal, RN 25 de abr 2024

Sob investigação, cai o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles

23 de junho de 2021
Sob investigação, cai o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, deixou o cargo nesta quarta-feira (23). A exoneração foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União ao mesmo tempo que nomeia Joaquim Álvaro Pereira Leite como novo ministro.

Pereira Leite é graduado em Administração e exercia o cargo de secretário da Amazônia e Serviços Ambientais do ministério. Foi conselheiro por 23 anos da Sociedade Rural Brasileira, organização que divulgou nota de apoio a Salles depois da declaração de que o governo deveria aproveitar a pandemia para "passar a boiada".

O STF determinou a quebra dos sigilos fiscal e bancário de Salles e de servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A investigação, chamada de operação Akuanduba, visa apurar crimes contra a administração pública (corrupção, advocacia administrativa, prevaricação e, especialmente, facilitação de contrabando) supostamente praticados por agentes públicos e empresários do ramo madeireiro.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.