Covid-19: Aplicação de D1 volta a ser suspensa em Natal nesta terça (13)
Natal, RN 20 de mai 2024

Covid-19: Aplicação de D1 volta a ser suspensa em Natal nesta terça (13)

13 de julho de 2021
Covid-19: Aplicação de D1 volta a ser suspensa em Natal nesta terça (13)

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Nesta terça (13), a Secretaria de Saúde de Natal suspendeu a aplicação da primeira dose (D1) das vacinas contra a covid-19 e está disponibilizando apenas a segunda dose (D2) das vacinas de Oxford e da Coronavac.

O motivo da suspensão, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde da capital, é o fato de já terem sido utilizadas todas as 7.134 doses de vacinas destinadas ao público de 38 e 37 anos sem comorbidades e trabalhadores da indústria com 29 anos ou mais.

A segunda dose (D2) das vacinas de Oxford e da Coronavac estão disponíveis nos drives drives (Ginásio Nélio Dias, Sesi, Palácio dos Esportes e Via Direta) e nas 35 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da capital. Na manhã desta quarta, todos os pontos de vacinação apresentavam pouca fila. Para acompanhar a situação da procura nesses locais, além dos documentos necessários para vacinação e conferir a lista de quem pode se vacinar no dia, basta acessar a plataforma https://vacina.natal.rn.gov.br/.

Intervalos

No caso da vacina de Oxford, o intervalo entre a primeira e segunda dose é de 85 dias. Já para a Coronavac, esse intervalo é de 28 dias.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.