Doze homens fogem da Penitenciária Estadual de Alcaçuz
Natal, RN 24 de mai 2024

Doze homens fogem da Penitenciária Estadual de Alcaçuz

17 de julho de 2021
Doze homens fogem da Penitenciária Estadual de Alcaçuz

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Doze internos fugiram neste sábado (17) da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte. A Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) informou que a polícia penal e as forças de Segurança Pública estão mobilizadas na operação de captura.

É o primeiro episódio de fuga em três anos. A última ocorreu em 2018, quando um detento conseguiu escapar e foi recapturado. Em 2017, foi registrada uma grande fuga, quando 56 deixaram o lugar.

Todos os detentos que fugiram nesta madrugada estavam custodiados na cela 9, ala A, do Pavilhão IV. O Pavilhão abrigava 738 presos. As circunstâncias da ação não foram divulgadas.

A direção do estabelecimento prisional registrou Boletim de Ocorrência e peritos do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) foram acionados para realizar perícia no local. Também foi instaurado procedimento para apurar as circunstâncias da fuga.

A Penitenciária de Alcaçuz abriga 1.649 presos condenados pela Justiça.

A Seap divulgou imagens e nomes dos fugitivos:

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.