Em novo decreto, RN suspende toque de recolher e inicia reabertura gradual ampliada de atividades a partir desta quarta-feira, 7
Natal, RN 24 de abr 2024

Em novo decreto, RN suspende toque de recolher e inicia reabertura gradual ampliada de atividades a partir desta quarta-feira, 7

6 de julho de 2021
Em novo decreto, RN suspende toque de recolher e inicia reabertura gradual ampliada de atividades a partir desta quarta-feira, 7

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Governo do Rio Grande do Norte publicou na noite desta terça-feira, 6, novo decreto que estabelece novas regras de enfrentamento à pandemia da Covid-19 no estado. As medidas terão validade a partir de amanhã, 7, e até o dia 4 de agosto e marcam o processo de ampla reabertura das atividades econômicas.

Com o Decreto n°30.714, a partir desta quarta-feira, estará suspenso o toque de recolher e todas as atividades socioeconômicas poderão funcionar das 5h da manhã até meia-noite, seguindo os protocolos de segurança sanitária. Bares, restaurantes e serviços da mesma natureza terão 60 minutos de tolerância para o encerramento das atividades presenciais.

Igrejas e templos religiosos também terão retomada gradual na capacidade de recepção de fiéis. A partir de 23 de julho, poderão utilizar até 60% da ocupação; em 6 de agosto, o limite aumenta para 80%; e, finalmente, a partir de 20 de agosto, será permitida 100% de ocupação nos cultos e rituais religiosos. Esta medida, contudo, vale apenas para municípios que estiverem fora da classificação de alto risco ou risco extremo de controle da doença.

Caberá aos municípios manter a fiscalização do cumprimento das medidas sanitárias de enfrentamento e prevenção ao novo coronavírus estabelecidas no novo decreto, informa a Secretaria de Saúde Pública (SESAP). Aglomerações em espaços públicos e privados ainda estão proibidas e forças policiais do Programa Pacto Pela Vida estarão atuando nas cidades para fiscalização.

Permanece em vigor o uso obrigatório de máscara, escalonamento de horários de funcionamento do comércio, proibição do transporte de passageiros em pé nos transportes públicos municipais.

“Se Deus quiser, seremos o primeiro estado a decretar o fim da covid-19. Como tenho dito desde o início da pandemia, não sossegarei enquanto todos os potiguares não tiverem vacinados!”, afirmou a governadora em publicação no Twitter sobre as novas medidas.

De acordo com a plataforma RN+Vacina, até a tarde desta terça-feira, 6, 43% (441,443 mil) da população potiguar já estava completamente vacinada, ou seja, tendo recebido as duas doses da imunização contra a Covid-19. E 1.083.590 pessoas residentes no RN já haviam tomado pelo menos a primeira dose da vacina.

De acordo com o Regula RN, o estado tinha até a tarde de hoje, 53,28% dos leitos de UTI reservados para pacientes graves de coronavírus ocupados. Três pacientes estão na lista por um leito crítico, enquanto o estado dispõe de 171 vagas de unidades de tratamento intensivo para a Covid-19.

Meus amigos e minhas amigas,

A partir desta quarta-feira, 07, teremos um novo decreto e eu sei que já está todo mundo ansioso e ansiosa pra retomar as ruas, voltar com força total, mas o momento ainda inspira cuidados.

— Fátima Bezerra (@fatimabezerra) July 6, 2021

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.