CIDADANIA

Governadora do RN anuncia inclusão de trabalhadores da imprensa na vacinação contra covid-19

A partir da próxima semana, os profissionais da imprensa em todo o Rio Grande do Norte poderão se vacinar contra a covid-19. O anúncio da inclusão da categoria entre os grupos prioritários foi feito na manhã desta sexta (2).

Uma decisão justa diante do papel estratégico que vocês têm realizado nesse contexto da pandemia, o que tem contribuído, e muito, para salvar vidas no Rio Grande do Norte”, justificou Fátima Bezerra (PT).

Além dos profissionais de imprensa na vacinação, também foi aprovada pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB) do Rio Grande do Norte a inclusão dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A CIB conta com representantes da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e municípios.

A pedido dos secretários municipais, também ficou acertado que as vacinas destinadas à segunda dose (D2) sejam guardadas na rede de frio da Sesap, que ficará responsável pela distribuição das vacinas, seguindo o cronograma estabelecido e de acordo com o Programa Estadual de Imunização e o Plano de Operacionalização para a vacinação contra a covid-19 no RN.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo