Governo do RN diz que vai se pronunciar sobre decisão de professores de manter aulas remotas após comunicado oficial
Natal, RN 29 de mar 2024

16 de julho de 2021

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seec) informou que vai aguardar a comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN) para se pronunciar. “Desde já, acreditamos no diálogo para esse momento”, informou a pasta.

Em assembleia realizada nesta sexta-feira (16), os professores da rede estadual de educação do Rio Grande do Norte não deflagraram greve, mas resolveram continuaria a trabalhar remotamente até que todos os trabalhadores das escolas tenham sido imunizados com a vacina contra a covid-19.

No encontro, que foi realizado virtualmente, 91% dos professores deliberaram por não voltar às aulas presenciais na rede estadual de educação. Pelo planejamento da Secretaria, publicado nesta sexta-feira (16), as escolas da rede retomam o trabalho presencial na próxima segunda-feira (19), inicialmente para planejamento, e passam a receber alunos, professores e funcionários uma semana depois.

Ainda nesta sexta, o Sindicato emitiu nota de repúdio a declarações do secretário estadual de educação, professor Getúlio Marques, dadas em entrevista a um programa de rádio e repercutidas em blogs.

De acordo com o sindicato, Marques disse que vai tomar “providências legais” caso os professores não voltem para os locais de trabalho.

“Para nós, que há anos lutamos em defesa da educação, ficou clara a disposição do Secretário de acionar os meios administrativos para punir quem ousar resistir. Por conhecer o caráter democrático de Getúlio Marques, o Sinte/RN recebeu com surpresa as falas do gestor”, escreveu o grupo, reafirmando que voltará às salas de aula somente após a imunização completa.

“Continuaremos à disposição do trabalho remoto, mantendo a mesma dedicação, trabalhando mais que a carga horária e bancando equipamentos e internet”, destacaram.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar