Justiça do RN determina volta às aulas na rede estadual para dia 19. Professores vão se pronunciar
Natal, RN 28 de mar 2024

Justiça do RN determina volta às aulas na rede estadual para dia 19. Professores vão se pronunciar

12 de julho de 2021
Justiça do RN determina volta às aulas na rede estadual para dia 19. Professores vão se pronunciar

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Justiça do RN determinou a volta às aulas presenciais na rede estadual de ensino para o dia 19, como previa o plano de retomada de aulas do Governo do Estado. A decisão é da 2ª vara da Fazenda Pública de Natal foi publicada neste domingo (11). O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN) deve marcar uma assembleia da categoria para discutir o posicionamento em relação à data. Segundo a Secretaria Estadual de Educação, a volta às atividades presenciais será híbrida, gradual e facultativa.

Pelo plano apresentado à Justiça, as aulas retornarão em três etapas, com um intervalo de 14 dias entre os grupos, sempre observando o cenário epidemiológico. Os grupos serão: 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio; 6º e 7º ano do ensino fundamental e 2º ano do Ensino Médio; 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio.

A Secretaria Estadual garante que desde abril todas as nossas unidades de ensino adotaram os protocolos sanitários para esse retorno. "Cada unidade recebeu verba extra para esse momento".

Semana passada, o sindicato dos professores esteve reunido com o Secretário Estadual de Educação, Getúlio Marques. Da reunião não saiu um posicionamento da categoria sobre o retorno às aulas. Em assembleia ocorrida dia 6 deste mês, e que definiu greve na rede de ensino de Natal, o Sinte/RN explicou que um novo encontro seria marcado para esta semana, quando seria tratada a questão da rede estadual.

Como base para a paralisação das atividades na rede municipal da Capital, os professores usaram a baixa cobertura da vacinação contra a Covid para os trabalhadores em Educação e a falta de diálogo com o Prefeito Álvaro Dias sobre o reajuste da categoria.

De acordo com o RN+Vacina, 69.330 profissionais da educação receberam, pelo menos, uma dose do imunizante contra a Covid-19 em todo o Rio Grande do Norte. Segundo a Secretaria Estadual de Educação, somando todas as redes de ensino, pública e privada, temos algo em torno de 120 mil trabalhadores.

Leia Também:

Tomba diz que professores estão de férias há mais de 1 ano no RN e leva invertida de Isolda Dantas: “estão trabalhando mais do que presencialmente”

Professores da rede pública de Natal cobram conclusão da vacinação e reajuste para voltar às aulas presenciais

Fátima Cardoso sobre greve na Educação: “A sociedade não deseja esse conflito, mas o prefeito Álvaro Dias não quer negociar”

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.