Das silenciosas sombras às linhas que atravessam ideias e obras do arquiteto pernambucano Wandenkolk Tinoco. A nova edição do projeto Mosaicos Audiovisuais, da UFRN, é dedicado a ele.
O curta “Wandenkolk” (Recife, 2015) tem direção, roteiro e produção do arquiteto Bruno Firmino, e direção de fotografia de Luís Henrique Leal. A exibição acontece nesta quinta-feira (22), a partir das 19h, na TV HCUrb, canal do youtube do Grupo de História da Cidade, do Território e do Urbanismo.
A Mostra de curtas Mosaicos Audiovisuais é uma Ação de Extensão coordenada pelo professor George Dantas e tem curadoria e apresentação do pós-doutorando Fred Luna.
Além dos diretores, a sessão vai contar com convidado especial, Fernando Moreira (MDU/UFPE), arquiteto pela Universidade Federal de Pernambuco e historiador pela Universidade Católica de Pernambuco.
O documentário sobre o arquiteto Wandenkolk traça pensamentos e ideias dele, personagem fundamental no desenvolvimento de uma arquitetura com ares locais. Em Natal, um de seus projetos ainda resiste à pressão imobiliária: a casa onde morou, até completar nove anos de idade, o professor Marcelo Tinôco, em Petrópolis.
A obra cinematográfica já rodou por diversos países e festivais.
SEVIÇOS
Quinta-feira, dia 22/07, às 19 horas
Onde: na TV HCUrb
Siga-nos no Instagram e fique por dentro das nossas andanças cinematográficas em: @mosaicosaudiovisuais.