Municípios do RN recebem mais 61 mil doses da Astrazeneca/Fiocruz nesta sexta (16) para aplicação como D1
Natal, RN 20 de abr 2024

Municípios do RN recebem mais 61 mil doses da Astrazeneca/Fiocruz nesta sexta (16) para aplicação como D1

16 de julho de 2021
Municípios do RN recebem mais 61 mil doses da Astrazeneca/Fiocruz nesta sexta (16) para aplicação como D1

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

As 61 mil doses da vacina de Oxford/ Astrazeneca/Fiocruz recebidas no final da tarde desta quinta (15) pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), começaram a ser distribuídas na manhã desta sexta (16).

Pela orientação do Ministério da Saúde (MS), as doses serão aplicadas no público que está sendo vacinado por faixa etária, além de atender bancários e trabalhadores dos correios. As duas categorias foram inseridas pelo MS na prioridade do Programa Nacional de Imunização na primeira semana de julho.

Das 61 mil doses destinadas ao RN, 60.310 foram destinadas aos 167 municípios do interior e já na noite de ontem, mais de 19 mil doses foram distribuídas para a região metropolitana de Natal e 17.500 doses foram destinadas somente à capital potiguar. Com esse lote, o RN passa das 2,3 milhões de vacinas recebidas.

Até a manhã de hoje, mais de um milhão e trezentas mil pessoas (1.368.885) tinham sido vacinadas, pelo menos, com a primeira dose no Rio Grande do Norte e 496.996 com as duas doses, segundo os dados da plataforma RN+Vacina. O Rio Grande do Norte tem uma população de 3.534.165 habitantes.

Natal retoma vacinação

Depois de suspender a vacinação contra a covid-19 por falta de imunizantes, Natal retomou a aplicação da primeira dose (D1) nesta sexta (16). A vacinação com D1 estava suspensa na capital potiguar desde a segunda (12). Agora, podem se vacinar as pessoas com 36 anos ou mais, além dos profissionais da indústria a partir de 28, que têm como ponto exclusivo de vacinação o drive do Sesi.

Para consultar a situação das filas em tempo real, saber quem pode se vacinar e quais os documentos necessários, é só acessar a plataforma: https://vacina.natal.rn.gov.br/ .

Imagens: Paulo Nascimento
Imagens: Reprodução RN+Vaicna

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.