Natal recebe remessa de vacinas contra covid, mas suspende primeiras doses nesta sexta-feira
Natal, RN 28 de mar 2024

Natal recebe remessa de vacinas contra covid, mas suspende primeiras doses nesta sexta-feira

9 de julho de 2021
Natal recebe remessa de vacinas contra covid, mas suspende primeiras doses nesta sexta-feira

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O município de Natal suspendeu a aplicação de primeiras doses de vacinas anti-covid-19 nesta sexta-feira (9). Drives e unidades básicas de saúde disponibilizaram apenas D2 de Oxford e Coronavac.

Nas primeiras horas do dia, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal havia informado que tinha apenas 2 mil doses de vacinas para toda a sexta, distribuídas de forma proporcional nos pontos de vacinação.

Quem está em um dos grupos contemplados pela fase atual da campanha não conseguiu se vacinar, apesar de a capital potiguar ter recebido no final da manhã 7.134 doses de Pfizer e 1.320 de Coronavac, destinadas exclusivamente para primeiras doses.

Apesar da nova carga, a Prefeitura não divulgou se reabrirá a vacinação de D1 no final de semana. A reportagem tentou contato com a Secretaria Municipal de Saúde, que não respondeu.

Ao todo, o governo do estado distribuiu hoje aos municípios 34.972 doses imunizantes, incluindo Pfizer e Coronavac/Butantan, ambas para primeira dose, e Janssen, de dose única.

De acordo com a Nota Técnica nº 43, são 27.852 doses da Pfizer, outras 6.530 doses da Coronavac/Butantan e 590 da Jansen, estas exclusivas para trabalhadores aquaviários. As demais vacinas distribuídas são destinadas aos trabalhadores industriais, trabalhadores dos serviços de limpeza e manejo de resíduos sólidos e para a população em geral, de acordo com o cronograma por faixa etária seguido pelos municípios.

Os trabalhadores da limpeza urbana, incluídos nos grupos elegíveis no Plano Estadual e Nacional de Vacinação da Covid-19, também serão contemplados nesta etapa da campanha de imunização, devido à exposição ao risco de infecção em suas atividades.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.