Para presidente da OAB-RN, impeachment de Bolsonaro “é precipitado”
Natal, RN 19 de abr 2024

Para presidente da OAB-RN, impeachment de Bolsonaro “é precipitado”

14 de julho de 2021
Para presidente da OAB-RN, impeachment de Bolsonaro “é precipitado”

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB-RN), Aldo Medeiros Filho, o impeachment do presidente da República Jair Bolsonaro “é precipitado”. A declaração foi dada na terça-feira (13), em entrevista ao programa Repórter 98, da rádio 98 FM.

Há mais de 120 pedidos de impeachment contra Bolsonaro já protocolados e na mesa do presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP) aguardando autorização para a abertura do processo de impedimento. Um deles, batizado de superpedido de impeachment, reúne as justificativas de todos os requerimentos apontando diversos crimes de responsabilidade.

No entanto, para Medeiros, é “muito cedo” para que a OAB discuta a proposição de um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro.

“Não tem por que a OAB se antecipar nesse discurso. Eu entendo que impeachment não é o Senado que faz. É o povo que chega um momento, não quer mais e tira. Não vejo, não enxergo essa situação. Aqui no Rio Grande do Norte, nós debatemos esse assunto e chegamos à conclusão de que não há, ainda, crime de responsabilidade claramente demonstrado. O impeachment é uma situação tão traumática para uma república que eu entendo que é precipitado isso”, declarou o presidente da OAB-RN.

No próximo dia 20 de julho, o Conselho Federal da OAB vai se reunir em caráter extraordinário para discutir se a entidade deve ou não formalizar um pedido de impeachment contra o presidente da República.

O conselho recebeu uma análise jurídica que aponta para supostos crimes cometidos por Bolsonaro e indica elementos para que a OAB apresente pedido de impeachment por crime de responsabilidade.

Com informações do site da rádio 98 FM

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.