Polícia Federal desarticula grupo que fraudava Auxílio Emergencial em Mossoró, Tibau e Grossos
Natal, RN 23 de abr 2024

Polícia Federal desarticula grupo que fraudava Auxílio Emergencial em Mossoró, Tibau e Grossos

8 de julho de 2021
Polícia Federal desarticula grupo que fraudava Auxílio Emergencial em Mossoró, Tibau e Grossos

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta (8), uma operação para desarticular um grupo que atuava fraudando o recebimento do Auxílio Emergencial no Rio Grande do Norte, especificamente, nas cidades de Mossoró, Tibau e Grossos, onde foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.

Durante as investigações, que começaram em fevereiro, foi identificado que o grupo criminoso realizava o cadastro de terceiros para recebimento do benefício emergencial por meio do aplicativo CAIXA TEM e, após a concessão do auxílio, os valores eram movimentados para contas controladas pelos integrantes da quadrilha por meio de transferências eletrônicas ou de pagamentos de boletos. Até o momento, foi identificado o recebimento indevido de 28 parcelas do Auxílio Emergencial, totalizando um prejuízo de mais de R$ 15 mil aos cofres públicos.

O levantamento das informações foi feito a partir da análise de notícias de fraudes ao Auxílio Emergencial constantes da Base Nacional de Fraudes ao Auxílio Emergencial (BNFAE), que centraliza as contestações de beneficiários à Caixa Econômica Federal. Os envolvidos vão responder pelos crimes de furto qualificado e estelionato qualificado. Somadas, as penas podem chegar a 14 anos e 8 meses de reclusão. A operação foi batizada de “Espúrio”, numa referência a tudo aquilo que não é legítimo, tal qual o recebimento indevido do Auxílio Emergencial.

Foto: cedida

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.