Presidente da CPI da Covid, Omar Aziz dá voz de prisão a Roberto Dias, acusado de mentir em depoimento
Natal, RN 20 de abr 2024

Presidente da CPI da Covid, Omar Aziz dá voz de prisão a Roberto Dias, acusado de mentir em depoimento

7 de julho de 2021
Presidente da CPI da Covid, Omar Aziz dá voz de prisão a Roberto Dias, acusado de mentir em depoimento

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado, Omar Aziz (PSD-AM), deu voz de prisão ao ex-diretor do Departamento de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, que testemunhou nesta quarta-feira (7), por mentir.

“Ele vai ser recolhido pela polícia do Senado, deixei chances para ele desde a manhã, mas ele está mentido”, disse o parlamentar. “Houve uma acusação contra ele, eu tentei várias vezes fazer com que ele falasse a verdade e ele continuou mentindo. Nós já sabíamos desses áudios antes do depoimento dele”, afirmou.

A advogada que acompanhava o depoente, Maria Jamile José, protestou: "absurdo".

“Eram gritantes as contradições no depoimento de Roberto Dias. O fim da CPI não é a prisão de ninguém, é a verdade”, declarou o vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Uma das falas contestadas pelo senador e por outros parlamentares é sobre o encontro entre Dias e o policial militar Luiz Paulo Dominguetti, representante da empresa Davati e que o acusou de pedir propinas. Roberto declarou que o encontro se deu por acaso, sem que ele soubesse; mas gravações divulgadas em reportagem da CNN apontam que a reunião estava agendada dias antes.

O depoente também disse que não era encarregado pela compra de vacinas dentro do Ministério, mas não esclareceu por que se envolveu na negociação fraudulenta.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.