Reforços e mais reforços
Natal, RN 28 de mar 2024

Reforços e mais reforços

4 de julho de 2021
Reforços e mais reforços

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O ABC perdeu de virada, 3 a 2, dois gols nos acréscimos, para a equipe do Caucaia, neste sábado (3), no estádio Raimundão. A partida fora de casa, realizada na cidade da região metropolitana de Fortaleza, contra o lanterninha do grupo. No entanto, muito mais preocupante que o revés é o que ele pode causar de prejuízo nos próximos dias. Dói ouvir esse "mantra" sem fim de pedidos de contratações. E deve vir mais e mais gente por aí.

Todos os jogos em que qualquer de nossos representantes perdem não se escuta outra coisa da boca de quem fala de futebol. Reforços, reforços e reforços! Eu pergunto: onde os dirigentes vão encontrar esses "craques" dando sopa nessa altura dos campeonatos em andamento em todas as séries ? Será possível que esse povo não faz um exame de consciência e deixa essa mania doentia de achar que contratar resolve?

O ABC já tem, para a Série D, para a Série D, repito, um ótimo grupo de jogadores. Tanto que está na liderança do Grupo A3, tanto que está nas oitavas de final da Copa do Brasil, não importando a maneira como chegou lá. Será que isso não tem nenhum valor? Será que Alan Pedro que já foi decisivo em vários jogos, meia criativo, que tem bom passe, boa participação ofensiva merece ser tratado como "bode expiatório" de uma derrota.

Será que Éderson, com toda sua bagagem, não merece ser colocado como titular absoluto da equipe sem que se repita e repita que o ABC precisa de mais um centroavante? O pior de tudo isso é que basta dar uma passada rápida nas redes sociais e ver que cada dez em dez postagem diz a mesma coisa: o time precisa de reforços. Mas é claro! O torcedor ouve isso todos os dias, nas resenhas, nas postagens, nas transmissões.

Sabe o que resulta desse absurdo repetitivo que eu combato desde que comecei minha carreira no jornalismo esportivo? Ações e mais ações na Justiça do Trabalho. Pernas de paus que, em muitos casos, vieram para passear em Natal indicados por empresários desonestos, curtir nossas praias e tentar se curar de alguma contusão crônica, encerram seus vínculos, ficam sem receber os acordos absurdos feitos em rescisões, contratam os advogados de ocasião, os mesmos que representaram outros tantos ao longo do anos, e tome ação na Justiça, e lá vem mais dívida astronômica quase impagável. E os analistas esportivos continuam a pedir reforços.

Temos coisas muito mais importantes para tratar. Investimento nas bases, mudanças nas regras eleitorais, devassas nas contas da FNF, eleições democráticas, alternância de comando e de pensamento nos clubes e na nossa federação, infelizmente, assuntos ignorados, empurrados com a barriga, mas para quase todos o assunto predominante é sempre a aquisição de mais jogadores de valores duvidosos para resolver os problemas imediatos de falta de resultados positivos. Nunca se resolvem, enfim.

Por essas e outras, tenho certeza, que o futebol do RN, com José Vanildo desde 2007 (14 anos no poder dando entrevista sobre o "crescimento de nosso campeonato potiguar salvo, esse ano, pelas transmissões da Band RN e pelo Governo do Estado), essa nossa imprensa (maior parte) e dirigentes omissos (maior parte) vai continuar no fundo do poço da quarta divisão de um pobre e também afundado futebol brasileiro.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.