Secretaria de Fábio Faria, em nome do Governo Bolsonaro, celebra Dia do Agricultor com imagem de homem armado
Natal, RN 29 de mar 2024

Secretaria de Fábio Faria, em nome do Governo Bolsonaro, celebra Dia do Agricultor com imagem de homem armado

28 de julho de 2021
Secretaria de Fábio Faria, em nome do Governo Bolsonaro, celebra Dia do Agricultor com imagem de homem armado

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Secretaria especial de Comunicação Social da Presidência da República, comandada pelo ministro das Comunicações e deputado potiguar Fábio Faria (PSD), publicou nesta quarta-feira (28/07) nas redes sociais uma 'homenagem' ao Dia do Agricultor usando uma foto de um homem segurando uma espingarda no ombro em meio a uma plantação. A postagem é uma clara alusão à política armamentista, uma das principais bandeiras do presidente Jair Bolsonaro.

A postagem tem texto explicando que os trabalhadores rurais não pararam de trabalhar durante a pandemia, mas o uso da imagem (que foi checada pela imprensa nacional como sendo de uma banco internacional de imagens) está provocando muitas reações nas redes sociais.

👨🏻‍🌾 Hoje homenageamos os agricultores brasileiros, trabalhadores que não pararam durante a crise da Covid-19 e garantiram a comida na mesa de milhões de pessoas no Brasil e ao redor do mundo. pic.twitter.com/oNf2FLRj5k

— SecomVc (@secomvc) July 28, 2021

A deputada federal, Natália Bonavides (PT/RN) criticou a postagem no twitter:

Pistolagem é coisa de milícia! As agricultoras e os agricultores de nosso país são vítimas dessa prática criminosa e assassina. MERECEM RESPEITO!

Não confunda o país com seu gabinete cheio de miliciano! https://t.co/0spY6ioG2k

— Natália Bonavides (@natbonavides) July 28, 2021

A deputada estadual Isolda Dantas (PT/RN) também se manifestou nas redes: "Os agricultores e as agricultoras são trabalhadores que plantam, que colhem, que colocam a comida na mesa dos brasileiros. Pistolagem não tem nada a ver com agricultura familiar. O discurso violento de Bolsonaro não é o do nosso povo. VIVA O AGRICULTOR E A AGRICULTORA BRASILEIRA!"

Os agricultores e as agricultoras são trabalhadores que plantam, que colhem, que colocam a comida na mesa dos brasileiros. Pistolagem não tem nada a ver com agricultura familiar. O discurso violento de Bolsonaro não é o do nosso povo. VIVA O AGRICULTOR E A AGRICULTORA BRASILEIRA! pic.twitter.com/1yNbHbP0Oy

— Isolda (@Isoldadantaspt) July 28, 2021

O conteúdo foi divulgado no twitter oficial da Secom por volta das 11h desta quarta-feira, e já possui 3.200 comentários, em sua grande maioria criticando a peça.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.