Sesap distribui mais 34 mil vacinas aos municípios para aplicação de 1ª dose contra covid-19
Natal, RN 29 de mar 2024

Sesap distribui mais 34 mil vacinas aos municípios para aplicação de 1ª dose contra covid-19

9 de julho de 2021
Sesap distribui mais 34 mil vacinas aos municípios para aplicação de 1ª dose contra covid-19

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Secretaria de Estado da Saúde Pública distribuiu 34.972 doses de Pfizer, Coronavac/Butantan e Janssen aos municípios potiguares, no fim da manhã desta sexta (9). As doses da Pfizer e Coronavac/Butantan podem ser usadas para primeira dose, enquanto a Janssen é de dose única.

De acordo com a Nota Técnica nº 43, as vacinas da Jansen são exclusivas para trabalhadores aquaviários, já a Pfizer e Coronavac/Butantan são destinadas aos trabalhadores industriais, dos serviços de limpeza e manejo de resíduos sólidos e para a população em geral, de acordo com o cronograma por faixa etária seguido pelos municípios.

São 27.852 doses da Pfizer, outras 6.530 doses da Coronavac/Butantan e 590 da Jansen. Os trabalhadores da limpeza urbana, incluídos nos grupos elegíveis no Plano Estadual e Nacional de Vacinação da Covid-19, serão contemplados nesta fase da campanha de imunização, devido à exposição ao risco de infecção em suas atividades.

A orientação da Sesap aos municípios é para seja dada continuidade à vacinação dos caminhoneiros e disponibilização da vacina a estes profissionais em todas as cidades, independentemente do local de residência, devido à sua necessidade de constante deslocamento. Além disso, também segue a vacinação dos trabalhadores que comprovem vínculos em empresas do ramo industrial, com prioridade por faixa etária, caso as doses disponíveis não sejam suficientes para cobrir todo o público.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.