Tremor no Atlântico foi sentido em Natal e cidades litorâneas do RN
Natal, RN 28 de mar 2024

Tremor no Atlântico foi sentido em Natal e cidades litorâneas do RN

25 de julho de 2021
Tremor no Atlântico foi sentido em Natal e cidades litorâneas do RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A terra tremeu cinco vezes no Litoral Potiguar na madrugada deste domingo (25). O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) informou que um desses tremores foi sentido em Natal e em outros municípios potiguares e ocorreu por volta das 0h30, com magnitude foi de 3.5.

O LabSis afirmou na manhã deste domingo (25) que recebeu vários relatos de moradores de Natal e acompanhou relatos nas redes sociais.

Os outros quatro sismos foram de menor intensidade: 3.0, 1.5, 2.1 e 1.5 de magnitude. Segundo o LabSis, todos os eventos ocorreram na Plataforma Continental (no Atlântico) e foram registrados pelas estações sismográficas localizadas no município de João Câmara, que contém duas estações atualmente, e uma estação sismográfica no município de Riachuelo.

Tremores estão sendo frequentes
Segundo o Laboratório de Sismologia da UFRN, outros tremores nessa mesma região do litoral potiguar foram registrados nos últimos dias, sendo os últimos dois no sábado (24), de 2.5 e 1.8 de magnitude. Os eventos ocorreram às 14h39 e 20h04.

Em julho, o LabSis afirma que a plataforma continental registrou outros cinco eventos apenas em julho no litoral potiguar.
12 de julho - 2.0 de magnitude - 11h56
19 de julho - 1.9 de magnitude - 4h39
22 de julho - 2.1 de magnitude - 13h48
24 de julho - 2.5 e 1.8 de magnitude - 14h39 e 20h04

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.