+ Notícias

Vacinação contra gripe é ampliada para toda população acima dos seis meses de idade

A partir desta segunda (5), a vacinação contra a gripe (influenza) está disponível para toda a população do Rio Grande do Norte, a partir dos seis meses de idade. A orientação foi repassada pelo Ministério da Saúde no último sábado (3), que também determinou que a campanha deve permanecer ativa enquanto houver estoque da vacina disponível. A recomendação já foi transmitida pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) aos municípios.

No Rio Grande do Norte a meta é vacinar, pelo menos, 90% do público alvo formado por mais de um milhão de pessoas (1.295.751). Mas, até a manhã desta segunda (5), o estado tinha 481.512 pessoas vacinadas, o equivalente a 37% da meta inicial. A vacina contra a gripe é aplicada nesse período do meio do ano porque é a época em que há aumento na incidência de doenças respiratórias.

Em Natal, para a vacinação contra a gripe foram colocados dois pontos extras, um na zona Leste, localizado na Praça Augusto Leite, e um na zona Norte, com acesso pelo portão 3, do Ginásio Nélio Dias, além de mais de 20 Unidades Básicas de Saúde. Para consultar os locais e horários na capital, CLIQUE AQUI.

Covid-19

Para quem se vacinou recentemente ou está prestes a tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19, a recomendação da Sesap é que haja um espaço de tempo mínimo de 14 dias para se vacinar contra a gripe.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo