30% dos alunos retornaram às escolas na primeira semana de aulas presenciais na rede pública do RN
Natal, RN 16 de abr 2024

30% dos alunos retornaram às escolas na primeira semana de aulas presenciais na rede pública do RN

2 de agosto de 2021
30% dos alunos retornaram às escolas na primeira semana de aulas presenciais na rede pública do RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Cerca de 18 mil alunos de um total de 65 mil matriculados nos anos iniciais do ensino fundamental e na terceira série do ensino médio, retornaram às escolas na primeira semana de aulas presenciais na rede pública de ensino do Rio Grande do Norte. O número equivale a 30% do total de estudantes que podem voltar nessa primeira etapa de reabertura das escolas. Os dados são da Secretaria Estadual de Educação, que também apontam que cinco mil professores também optaram pela modalidade presencial de ensino.

Ao todo, a rede estadual no RN tem um total 220 mil alunos e as demais séries têm um retorno presencial programado um pouco mais para a frente, de acordo com o cronograma de retomada de aulas presenciais elaborado pela Secretaria Estadual de Educação, seguindo as normas de biossegurança para prevenção da covid-19. Depois dessa primeira etapa, devem retornar às aulas presenciais, em 9 de agosto, os estudantes do 6º e 7º ano do ensino fundamental e os alunos do 2º ano do ensino médio. Já em 23 de agosto, está previsto o retorno das turmas do 8º e 9º ano do ensino fundamental e do 1º ano do ensino médio.

De acordo com a Secretaria de Educação do Estado, nessa primeira semana de retorno às escolas, não houve nenhum registro de denúncia de abuso sexual por parte das crianças e adolescentes, durante o período em que elas ficaram em casa por causa da pandemia do novo coronavírus.

As aulas presenciais, que estavam suspensas em todo o estado desde março de 2020, foram retomadas na segunda (26) da semana passada em formato híbrido, com apenas parte dos professores e alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e da 3ª série do ensino médio, presentes em sala de aula. Já as aulas presenciais na rede privada foram retomadas antes, ainda no final de abril deste ano. Em Natal, no entanto, a Prefeitura havia autorizado o retorno das escolas particulares em setembro de 2020, de maneira gradual e híbrida.

CRONOGRAMA DE RETORNO PRESENCIAL:

2ª etapa – 9 de agosto:

Retornam os estudantes do 6º e 7º ano do ensino fundamental e os alunos do 2º ano do ensino médio;

3ª etapa – 23 de agosto:

Retornam as turmas do 8º e 9º ano do ensino fundamental e do 1º ano do ensino médio.

COVID-19

Até o domingo (1), o Rio Grande do Norte tinha um total de 359.776 casos e 7.097 mortes por covid-19. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) ainda investiga outros 166.101 casos e 1.487 óbitos suspeitos da doença.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.