“A invenção do Nordeste” entra em cartaz para apresentação presencial na Casa da Ribeira
Natal, RN 19 de abr 2024

“A invenção do Nordeste" entra em cartaz para apresentação presencial na Casa da Ribeira

23 de agosto de 2021
“A invenção do Nordeste

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Já estão à venda os ingressos para o espetáculo “A invenção do Nordeste”, que volta a ser encenado com presença de público na Casa da Ribeira, após um ano e meio sem apresentações presenciais.

A peça estará em cartaz nos dias 3, 4 e 5 de setembro, à partir das 19h no teatro que fica no bairro Ribeira. Ingressos estão disponíveis exclusivamente pelo Sympla.

As apresentação seguem cuidados sanitários exigidos pelo decreto governamental Nº 30.705, de 4 de agosto de 2021. A entrada de público ocorre mediante uso de máscaras PFF2 ou descartáveis de tripla proteção. Há limitação de até 70% da capacidade de ocupação do espaço, limitando a Casa a acomodar até 114 pessoas por sessão.

O espetáculo do Grupo Carmim foi a obra brasileira mais premiada em 2019, angariando os prêmios Shell, Cesgranrio, Do Humor, APTR, Botequim Cultural e Questão de Crítica.

Na história, um diretor recebe a missão de encontrar um ator nordestino que possa interpretar com maestria um personagem da própria região de origem. A peça baseia-se na obra do historiador Durval Muniz de Albuquerque, “A Invenção do Nordeste e Outras Artes”, e na experiência política do país de 2014, quando nordestinos foram alvo de diversos ataques xenofóbicos após reeleição da então presidenta Dilma Rousseff (PT).

Durante a trajetória, os personagens refletem sobre identidade, cultura, história de cada um e o que é ser nordestino.

A peça foi escrita pela atriz e diretora Quitéria Kelly. Ela também é uma das fundadoras do Grupo Carmim e explica que a apresentação da peça segue o movimento de retorno do teatro presencial.

“Os procedimentos que o Grupo Carmin e a Casa da Ribeira seguiram para as apresentações de "Jacy" deram confiança ao público e também pra gente poder apresentar A Invenção, que tem um público maior e ansioso para ver ou rever”, diz a atriz.

Em 7 e 8 de agosto, a Casa da Ribeira abriu as portas ao público após mais de 500 dias sem apresentações presenciais em decorrência da pandemia de coronavírus.

Serviço:

Peça: “A Invenção do Nordeste”

Quando: Dias 03, 04 e 05/09/21 às 19h

Onde: Casa da Ribeira (Rua Frei Miguelinho, 52, Ribeira, Natal, RN)

Quanto: R$50,00 (inteira) e R$25,00 (meia-entrada, respeitando a Lei Federal 12.933/2013)

Lotação: 70% do total, de acordo com o decreto estadual Nº 30.795, ou seja, até 114 pessoas por sessão.

Informações: 84 98734-6660 (Mariana Hardi) ou 84 98704-0265 (Casa da Ribeira).

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.