Artesãos do RN podem concorrer à seleção para expor trabalhos em Brasília
Natal, RN 19 de abr 2024

Artesãos do RN podem concorrer à seleção para expor trabalhos em Brasília

21 de agosto de 2021
Artesãos do RN podem concorrer à seleção para expor trabalhos em Brasília

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Programa do Artesanato do Estado do Rio Grande do Norte abriu seleção para a 14º Salão do Artesanato - Raízes Brasileiras, que vai ocorrer em Brasília. O objetivo é selecionar artesãos, com suas respectivas produções, para ocupação de um espaço coletivo de 50 metros quadrados o evento que vai ocorrer entre os dias 27 a 31 de outubro, na Arena de Eventos Pátio Shopping Brasil, Brasília/DF.

Os selecionados deverão arcar com as próprias despesas de passagens, traslados, hospedagem e alimentação durante todo o evento. Segundo o edital, ficará sobre a responsabilidade da Secretaria de Estado do Trabalho, transportar as peças de artesanato, desde que devidamente acondicionadas de Natal/RN a Brasília/DF, incluindo o trajeto de volta.

Estão sendo oferecidas 10 vagas no evento, sendo 7 individuais e e 3 para entidades representativas. Para participar da seleção é preciso ter mais de 16 anos, ser cadastrado no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro.

O edital prevê, ainda, que o artesão que tenha sido selecionado, mas não tenha condições de comparecer ao evento, deverá apresentar procuração indicando quem comercializará seus produtos.

As inscrições estão abertas até o próxima dia 31 de agosto, e podem ser feitas presencialmente (na sede do Proarte/Sethas, que fica na central do Sine, R. Nossa Sra. de Candelária - Candelária); ou por e-mail, com envio da ficha de inscrição e dos documentos exigidos para o endereço [email protected], das 00h00min de 17/08/2021 até as 23h59 de 31/08/2021, com o seguinte assunto: "14a Salão do Artesanato - Raízes Brasileiras" e no corpo do e- mail informar nome completo do interessado.

Os artesão ou entidades que concorrerem e foram declaradamente de povos indígenas ou quilombolas serão contemplados com bônus de pontuação no valor de 5 (cinco) pontos no processo seletivo. A divulgação dos selecionados está prevista para o dia 17 de setembro.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.