Azul faz voo inaugural entre Natal e Mossoró na próxima segunda (23)
Natal, RN 28 de mai 2024

Azul faz voo inaugural entre Natal e Mossoró na próxima segunda (23)

18 de agosto de 2021
Azul faz voo inaugural entre Natal e Mossoró na próxima segunda (23)

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O voo inaugural da linha aérea entre Natal e Mossoró está marcado pera o dia 23 de agosto. As viagens, que serão realizadas pela Azul Linhas Aéreas, estão programadas para ocorrer três vezes por semana: toda segunda, quarta e sexta. O primeiro voo será com a aeronave modelo ATR 72-600, que tem capacidade para 70 passageiros, vai partir do aeroporto Dix-Sept Rosado às 16h, horário de Brasília, com previsão de pouso às 16h55 no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves.

O voo ligando as duas principais cidades do Rio Grande do Norte é resultado da articulação da Governadora em conjunto com a Secretaria de Turismo (Setur), a Empresa de Promoção Turística (Emprotur) e a Secretaria de Tributação (SET), junto ao CEO da Azul Linhas Aéreas. A proposta é fortalecer a interiorização do turismo no estado, incentivando o turismo de lazer e, também, o turismo corporativo, que já é bem forte na Região da Costa Branca, uma das mais importantes economicamente para o Rio Grande do Norte.

Turismo cultural em Mossoró

Mossoró tem se notabilizado pelo turismo cultural. A cidade, que tem mais de 300 mil habitantes segundo o censo do IBGE de 2020, é muito lembrada pela resistência ao bando de Lampião, que tentou invadir o município em 1927, mas acabou sendo expulso. O Memorial da Resistência é um museu que traz um pouco dessa história, além de exposição sobre o cangaço, com entrada gratuita.

Mossoró também já teve a maior produção de petróleo terrestre do Brasil. Uma economia tão importante para o desenvolvimento local que resultou no Museu do Petróleo. Outro museu na cidade é o Museu Municipal Lauro da Escóssia, tombado como Patrimônio Nacional no início da década de 80, que guarda materiais antigos da história da região que vão desde a arqueologia até registros da imprensa mossoroense.

No período do São João, pelo menos antes da pandemia, a cidade se tornava um polo turístico durante os dias de festa do Mossoró Cidade Junina, quando o evento era realizado na Estação das Artes Eliseu Ventania. O espaço é uma espécie de centro cultural para realização de shows onde, antigamente, funcionava o prédio do Sistema Ferroviário Federal. O imóvel foi todo restaurado e sua arquitetura preservada.

A cidade também tem outras eventos culturais como o Auto da Liberdade, a Festa de Santa Luzia e o Chuva de Bala no País de Mossoró , peça que era encenada ao ar livre durante o Mossoró Cidade Junina, mas que 2021 virou filme por causa da pandemia do novo coronavírus.

https://www.youtube.com/watch?v=YAOsxeTW2Bc

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.