Brasil goleia a Lituânia na estreia do goalball masculino com quatro gols do potiguar Romário Marques
Natal, RN 19 de abr 2024

Brasil goleia a Lituânia na estreia do goalball masculino com quatro gols do potiguar Romário Marques

25 de agosto de 2021
Brasil goleia a Lituânia na estreia do goalball masculino com quatro gols do potiguar Romário Marques

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A estreia do goalball masculino na Paralimpíada de Tóquio 2020 foi com goleada brasileira. O jogo, realizado na noite desta terça (24), terminou em 11 a 2 para o Brasil, que bateu a atual campeã paraolímpica, a Lituânia, que foi ouro na Rio 2016, quando o Brasil ficou com o bronze.

Dos onze gols da seleção brasileira, quatro foram marcados pelo capitão do time, o potiguar Romário Marques. O próximo jogo da seleção brasileira masculina de goalball será na madrugada da quinta (26), à 1h15, contra os Estados Unidos, medalhistas de prata no Rio em 2016. Com esse primeiro resultado, o Brasil se confirma como favorito ao ouro em Tóquio, no Japão.

O potiguar com nome de craque

Imagem: reprodução redes sociais

Romário Marques tem 32 anos e está em sua quarta Paralimpíada. Seu nome foi uma homenagem prestada pelo pai ao Romário do futebol, que estava começando a se destacar mundialmente quando o filho nasceu. Capitão da seleção brasileira desde 2018, Romário atua como pivô, que tem papel fundamental para a defesa do time. Nascido em Natal, o jogador potiguar foi acometido por retinose pigmentar, doença degenerativa que costuma se manifestar ainda na infância e que causa deficiência visual grave.

Craque e com posição garantida na seleção, o potiguar começou no goalball em 2005 e três anos depois, já estava na seleção brasileira nos Jogos de Pequim, em 2008. Em Londres, no ano de 2012, o time ficou com a prata. No Rio de Janeiro, em 2016, a seleção ficou com o bronze e a briga, agora, é pelo ouro.

Tabela da 1ª fase do goalball masculino:

Grupo A
24.08 – 21h – Brasil x Lituânia
26.08 – 1h15 – Brasil x Estados Unidos
27.08 – 5h30 – Brasil x Argélia
28.08 – 21h – Brasil x Japão

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.