Editorial: 4 anos e a nossa razão de viver
Natal, RN 29 de mar 2024

Editorial: 4 anos e a nossa razão de viver

31 de agosto de 2021
Editorial: 4 anos e a nossa razão de viver

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A diversidade de ações e iniciativas no campo do jornalismo é uma realidade consolidada e aponta para um futuro ainda mais promissor e sem volta. O tempo em que apenas empresários e grandes corporações financiavam veículos para manter a informação sob as rédeas e o controle de um grupo minoritário da sociedade foi engolido.

No século XXI, com as novas tecnologias em constante evolução, indivíduos são meios e condutores da mensagem entregue diretamente à população. Nunca o poder de contar história interferiu tanto na sociedade. De forma coletiva, trabalhadores e trabalhadoras que antes só cumpriam tarefas, hoje se organizam e ditam a linha editorial de diferentes canais de comunicação.

É nesse contexto que a Agência Saiba Mais chega aos quatro anos, independente, coerente com os princípios presentes em sua fundação e consciente do papel estratégico e fundamental que tem na defesa da democracia, dos direitos humanos e da justiça social.

Um veículo nordestino, de raízes potiguares, que escolheu um lado e que, neste período, jamais abriu mão da missão definida antes mesmo da primeira reportagem ir ao ar, em 31 de agosto de 2017: dar visibilidade às narrativas silenciadas da sociedade.

Chegamos até aqui lutando diariamente numa guerra desigual por mais espaço, consolidada e em crescente evolução, seja na ampliação da audiência e da equipe, hoje com seis trabalhadores e trabalhadoras remunerados pelo apoio fundamental de parceiros importantes e leitores indispensáveis para a nossa existência.

Vencemos esses primeiros 1460 dias orgulhosos do que conquistamos.

Com honestidade, coerência, transparência e independência, quatro pilares inegociáveis que fazem desta ainda curta trajetória nossa razão de viver.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.