Natal terá aumento de 4,42% na tarifa de água e esgoto
Natal, RN 20 de mai 2024

Natal terá aumento de 4,42% na tarifa de água e esgoto

26 de agosto de 2021
Natal terá aumento de 4,42% na tarifa de água e esgoto

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Um aumento de 4,42% na taxa de Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário para a capital potiguar foi aprovado nesta quarta (25). O índice de reajuste foi proposto pela Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município do Natal (ARSBAN) e aprovado por unanimidade pelos membros do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Natal (COMSAB).

O novo valor será aplicado para todas as faixas de consumo e representará um aumento de R$ 1,77 no consumo residencial da Tarifa de Água. O aumento já foi publicado no Diário Oficial do Município desta quinta (26) e passa a valer daqui a 30 dias. Também ficou definido que a cobrança da tarifa dos serviços de esgoto será de 35% da tarifa de água para consumo em todas as categorias de consumidores para esgotos condominiais; de 70% da tarifa de água para consumo de todas as categorias de consumidores para esgotos convencionais; e de 100% da tarifa de água para os poços tubulares.

A reunião, durante a qual foi definido o reajuste da tarifa, aconteceu em formato virtual e também contou com a participação da sociedade civil, além dos representantes da Arsban e da Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN).

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.