No RN, 156 cidades podem fazer eventos para até 450 pessoas a partir desta sexta (20)
Natal, RN 16 de abr 2024

No RN, 156 cidades podem fazer eventos para até 450 pessoas a partir desta sexta (20)

20 de agosto de 2021
No RN, 156 cidades podem fazer eventos para até 450 pessoas a partir desta sexta (20)

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Esta sexta-feira (20) marca a liberação de mais uma fase na flexibilização de eventos que estavam restritos por causa da pandemia da Covid-19. Com isso, passam a ser liberados os eventos sociais com até 450 pessoas no Rio Grande do Norte, desde que a situação da pandemia atendam aos requisitos pré-estabelecidos pela Secretaria Estadual de Saúde.

Pelo último levantamento publicado pela Secretaria Estadual de Saúde, no dia 17 de agosto, mostra que 156 das 167 cidades potiguares estão na cor verde, portanto, com condições de liberar eventos maiores.

Onze municípios estão na faixa amarela e por isso não se encaixam na regra que libera eventos. São eles: Caraúbas, Martins, Extremoz, Rodolfo Fernandes, Caicó, Serrinha dos Pintos, Viçosa, Santa Cruz, Olho-d'água do Borges, Umarizal e Patu.

Essa é a terceira fase do calendário de reabertura de eventos sociais publicado em decreto no mês de junho. As próximas fases de flexibilização ocorrem em 3 de setembro (com liberação para eventos para até 600 pessoas) e 17 de setembro (com liberação para eventos sem restrições de quantidade de pessoas - limitado à capacidade do local).

O indicador que libera a flexibilização leva em consideração a ocupação de leitos, casos ativos e Covid-19, taxa de mortalidade, por exemplo. O Estado apresenta em cinco níveis numéricos representados por três cores: verde, amarelo e vermelho. E sempre ficam liberadas as cidades com níveis em verde, mas é importante frisar que é necessário seguir os protocolos estabelecidos, como uso de máscara e distanciamento, devem ser mantidos.

Entenda os passos de cada etapa:
Fase 1 - A partir de 23 julho de 2021, com ocupação máxima de 20% da capacidade do local, limitada à frequência máxima de 150 pessoas;

Fase 2 - A partir de 06 de agosto 2021, com ocupação máxima de 40% da capacidade do local, limitada à frequência máxima de 300 pessoas;

Fase 3 - A partir de 20 de agosto de 2021, com ocupação máxima de 60% da capacidade do local, limitada à frequência máxima de 450 pessoas;

Fase 4 - A partir de 03 de setembro de 2021, com ocupação máxima de 80% da capacidade do local, limitada à frequência máxima de 600 pessoas;

Fase 5 - A partir de 17 de setembro de 2021, permitida a ocupação de 100% da capacidade do local.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.