Podcast com poetas potiguares ganha segunda edição em agosto
Natal, RN 20 de abr 2024

Podcast com poetas potiguares ganha segunda edição em agosto

10 de agosto de 2021
Podcast com poetas potiguares ganha segunda edição em agosto

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Estreia nessa próxima quinta (12), a segunda edição do podcast “Um poeta em cada esquina”, que reúne as mentes e corações dos apaixonados por literatura no Rio Grande do Norte para falar sobre o cenário e produções potiguares. Cada episódio tem, aproximadamente, uma hora de duração e, dessa vez, além do áudio disponível em todos os serviços de streaming de música, os ouvintes também poderão assistir às conversas que foram registradas em vídeo e serão disponibilizadas no youtube, no canal do projeto.

Os episódios são apresentados por Gonzaga Neto e Gessyka Santos que, apesar de “versados” no assunto, se me permitem o trocadilho, também tiveram contato com muitos dos escritores pela primeira vez durante as entrevistas.

A dupla, Gessyka Santos e Gonzaga Neto, durante entrevista com Michelle Ferret

Pode parecer piada ou brincadeira, mas a maioria das pessoas acha que só existe poeta morto. E quando se trata de poeta potiguar, a coisa piora ainda mais. A nossa ideia com esse projeto é mostrar que existem, sim, poetas potiguares vivos e que eles são de um qualidade absurda. Que eles estão por aí: nos bares, nos becos, nos saraus, na internet. Nossa poesia é riquíssima e não se resume somente aos homens-brancos-cis-héteros, sabe? Tem gente de todo tipo fazendo e acontecendo. Esse espaço é inteiramente deles. A gente só media. Pra nós, essa segunda temporada chega ainda mais forte. Os convidados trouxeram um potência que nos deixou estarrecidos. Tinham vezes que só queríamos ouvir, como espectadores, porque o assunto abordado ali tava tão bonito que falar algo só atrapalharia. Foi fantástico! A maioria deles nós só conhecíamos por nome ou pelas redes sociais e ficar cara a cara com essas pessoas foi muito enriquecedor e lindo. Nossa ansiedade para todo mundo ouvir esses grandes poetas falarem só aumenta a cada dia”, conta Neto, que apresenta o podcast com Gessyka, escreve poesia, é publicitário e está bem animado com a repercussão e continuidade de “Um poeta em cada esquina”.

Na estreia dessa segunda edição, Michelle Ferret é convidada a compartilhar suas vivências, escritos, sonhos, arte, publicações e a relação de sua poesia com o território.

“Acompanho desde o início o projeto e sou uma admiradora, principalmente, pelo registro. Vejo ‘Um poeta em cada esquina’ como um dos projetos mais importantes da literatura hoje. Ele faz o mapeamento e registro das histórias de vida e da poesia do Rio Grande do Norte. Me sinto muito feliz de estar nesse projeto e participar ao lado de pessoas tão incríveis”, conta a sempre gentil, Michelle Ferret.

Michelle Ferret, Gessyka Santos e Gonzaga Neto, durante gravação do podcast

Preparem os ouvidos e um cantinho bem aconchegante para aproveitar essa viagem ao inconsciente literário. Ao todo, essa segunda edição terá seis convidados, além de Michelle, Abaeté do Cordel, Bia Exagerada, Karollen Potyguara, Stéphanie Moreira e Carmen Vasconcelos também toparam bater um papo descontraído.

“Nosso grande objetivo com o ‘Um Poeta em Cada Esquina’ é trazer o poeta para perto do ouvinte, como se eles estivessem trocando uma ideia lado a lado, e mostrar a quantidade, qualidade e diversidade de escritores que o RN possui”, reforça Gessyka Santos, que além de dividir a apresentação do podcast, é poeta, produtora cultural e coordenadora do projeto.

Os episódios são lançados quinzenalmente, sempre às 18h e nesta edição todas as conversas estão sendo gravadas pela Nobir Produtora e estarão disponíveis no Youtube. A segunda edição do projeto é uma produção de Anzóis Produtora Potiguar e conta com o apoio do Sebrae através do edital Economia Criativa 2021. Além disso, o projeto conta com o apoio de Bolo de Mainha, Marca Fart, Estúdio Carlota e Livraria Cooperativa Cultural.

Episódios:

12/08 - Michelle Ferret

26/08 - Abaeté do Cordel

09/09 - Bia Exagerada

23/09 - Karollen Potyguara

07/10 - Stéphanie Moreira

21/10 - Carmen Vasconcelos

Redes sociais do grupo:

Você encontra o podcast “Um poeta em cada esquina” está presente no Spotify, no Instagram e no Youtube.

Temporada 1: Quem quiser maratonar a primeira temporada, o podcast contou com a participação de outros seis poetas, dentre eles: Regina Azevedo, Thiago Medeiros e Rosy Nascimento. Os episódios continuam disponíveis nas redes de “Um poeta em cada esquina”.

https://www.youtube.com/watch?v=5xVAVIB1kGA

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.