Potiguar Joana Neves é bronze em revezamento misto 4x50m de Tóquio
Natal, RN 19 de abr 2024

Potiguar Joana Neves é bronze em revezamento misto 4x50m de Tóquio

26 de agosto de 2021
Potiguar Joana Neves é bronze em revezamento misto 4x50m de Tóquio

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A potiguar Joana Neves está na equipe vencedora da medalha de bronze na prova de revezamento misto no 4x50 metros livre 20 pontos nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. A final foi realizada na madrugada desta quinta-feira (26).

Joana Neves (classe S5) competiu junto com os nadadores brasileiros Daniel Dias (classe S5), Talisson Glock (classe S6), e Patrícia Pereira (classe S4). Eles obtiveram o tempo de 2min24s82.

As competições de natação acontecem no Centro Aquático de Tóquio, na capital japonesa. As classes S4, S5 e S6 são compostas de atletas com deficiência física-motora.

A medalha de ouro foi para a China, que bateu a marca de 2min15s49, se tornando novo recorde mundial. Já a prata foi para o quarteto italiano, que terminou a prova no tempo de 2min21s45.

Aos 34 anos e na terceira paralimpíada, a natalense é uma das atletas mais experientes da delegação brasileira. Começou a praticar natação aos 10 anos por recomendação médica e, aos 13, passou a competir.

Em Tóquio, Joana foi a única brasileira na final dos 100m livre, concluindo a prova na oitava colocação. Ela ainda vai competir ainda nos 50m borboleta às 21h desta quinta, horário do Brasília.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.