Potiguar Marcos Cavalcanti lança livro de poemas infantis vinte anos após serem escritos
Natal, RN 29 de mar 2024

Potiguar Marcos Cavalcanti lança livro de poemas infantis vinte anos após serem escritos

5 de agosto de 2021
Potiguar Marcos Cavalcanti lança livro de poemas infantis vinte anos após serem escritos

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O poeta e fotógrafo Marcos Cavalcanti lança nesta quinta-feira (5) seu sexto livro e primeiro trabalho dedicado à literatura infantojuvenil. “Deu zebra no zoo e outros bichos” é a reunião de poemas escritos por ocasião do nascimento da primeira filha do escritor, Nadiajda, em setembro de 2001.

A obra finalmente é compartilhada com o público graças ao apoio da Fundação José August, por meio da Lei Aldir Blanc. O lançamento será às 19h30 com transmissão ao vivo pelo facebook.com/gccarsantos

A produção conta com a parceria de outro membro da família, a filha caçula, Marília Rodrigues, de 14 anos, responsável pelas 59 ilustrações e capa do livro.

Participará ainda da live, a escritora Salizete Freire, que foi a responsável pela apresentação da obra, bem como o poeta Gilberto Cardoso, membro da Academia Norteriograndense do Cordel, que mediará o bate-papo de lançamento.

Na apresentação, destaca Salizete Freire: “Profundamente sensível ao valor da linguagem poética, Marcos explora, com muita maestria, o jogo-do-som-e-do-ritmo, revelando a essencialidade da arte da criação e do repertório do mundo, que carrega como bom leitor que se constrói diariamente. Ousou! E deu certo! Já começou publicando um livro quadrilíngue. Provou a versatilidade e o gosto pelocultivo das línguas e, ‘hecho un rayo’ salta para o universo dos grandes escritores!”

São 25 poemas que passeiam pelo reino animal, dedicados também aos professores, que, em geral, iniciam as crianças no mundo da leitura. Além de seu caráter lúdico-pedagógico, o livro traz ainda a peculiaridade de estar escrito em quatro idiomas: português, espanhol, francês e inglês.

Para isso, o autor contou com o esforço e a sensibilidade dos seus amigos tradutores: Adriano de Lima Nóbrega - inglês, Oscar Maurício Gómez – espanhol e Joelle Legrand – francês.

O livro é vendido a R$ 30 e os interessados em adquirir devem entrar em contato com o autor pelo telefone (84) 99988-7544.

Autor
Marcos Cavalcanti é natural de Santa Cruz, servidor público e cursou Letras e Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Note. Dedicado à literatura e ao ativismo cultural, em junho, lançou o livro de crônicas “As travessuras de um desmemoriado”, também aprovado pela Lei Aldir Blanc de Cultura.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.