DEMOCRACIA

Senador Jean Paul expõe que parceiro de depoente da CPI da Covid se autoproclama Superman

Representante de entidade parceira do pastor Amilton de Paula, depoente desta terça-feira (3) na CPI da Covid, tentou provar na Justiça que era o verdadeiro Superman. O fato foi exposto pelo senador Jean Paul Prates (PT/RN) durante a oitiva. Aldebaran Luiz Von Holleben é advogado paranaense e presidente da ONG United Nations Mission of International Relations (Unmir).

Amilton, chamado de reverendo, é líder da entidade Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários (Senah) e presta esclarecimentos por atuar na negociação da compra de vacinas pelo governo federal, no processo que tem acusação de propina por intermédio da empresa Davati.

A logo da entidade do “super-herói” era usado pela Senah nos documentos remetidos ao ao Ministério da Saúde para venda de vacinas.

“O senhor conhece Aldebaran? Acha que ele é uma pessoa mentalmente sã?”, questionou o senador potiguar.

O pastor respondeu: “Conhecer para estar conversando, não. Nós temos uma parceria a nível de [é interrompido pelo senador que lê trecho de reportagem sobre o assunto]”.

“Com a queda de Christopher Reeve — intérprete do Superman nos cinemas — de cima de um cavalo em 1995, que o deixou tetraplégico, o advogado a partir deste momento teria ‘derrotado artisticamente’ Reeve, podendo pleitear pelo título de Superman”, completa Jean Paul.

O senador argumenta ainda que nenhuma dessas organizações tem legitimidade para colocar a insignia da ONU em seus papeis. “O senhor pertence à ONU? Tem contrato com a ONU?”.

Segundo Prates, Amilton e Aldebaran deram nomes e características às suas instituições privadas que enganam leigos por se assemelharem a órgãos públicos. O parlamentar disse que, para ele, o termo “secretaria nacional” remete a órgãos federais e podem induzir pessoas a erro.

“Kryptonita para esses bandidos é pouco. Cadeia é o que merecem!”, publicou o parlamentar no Twitter, onde o assunto é um dos mais comentados no Brasil.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Isabela Santos é jornalista e repórter da agência Saiba Mais