Vacinação chega em Natal para pessoas de 30 e 29 anos a partir desta segunda (2)
Natal, RN 25 de abr 2024

Vacinação chega em Natal para pessoas de 30 e 29 anos a partir desta segunda (2)

1 de agosto de 2021
Vacinação chega em Natal para pessoas de 30 e 29 anos a partir desta segunda (2)

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A prefeitura de Natal avançou na faixa etária e começa a vacinar pessoas a partir de 30 anos nesta segunda-feira (2). No dia seguinte, 3 de agosto, é a vez da população de 29 anos começar a ser imunizada.

Amanhã (2), no drive do Sesi, a vacinação também avança para o público de 18 anos ou mais dos trabalhadores da indústria, considerados integrantes de grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização.

Com isso, de acordo com a secretaria municipal de Saúde, a capital conclui a inclusão de vacinação de todos os segmentos prioritários do PNI.

“A pandemia não acabou, é necessário que a população faça sua parte e vá se vacinar”, lembra George Antunes, secretário de saúde de Natal.

Para se vacinar, basta se dirigir a um dos cinco drives ou 35 Unidades Básicas de Saúde levando um documento com foto, comprovante de residência de Natal e o cartão de vacina. Caso a pessoa não tenha, o cartão de vacinação é feito na hora.

Segunda dose

A SMS Natal está disponibilizando a segunda dose em todos os pontos de imunização Covid-19 sendo necessário a apresentação do cartão de vacina, documento com foto e comprovante de residência de Natal.

Oxford

Pode receber a D2 quem recebeu a primeira dose até 10 de maio, ou 85 dias.

Coronavac

Pode receber a D2 quem completou 28 dias da primeira dose.

Pfizer

Pode receber a D2 quem recebeu a primeira dose até 21 de maio.

Grávidas que tomaram a D1 de Oxford

As gestantes que tomaram a primeira dose com o imunizante Oxford e que, por recomendação do Ministério da Saúde, não tomaram a segunda dose, poderão completar seu esquema vacinal com o imunizante da Pfizer.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.