Bolsonaristas invadem audiência pública sobre impacto ambiental de empreendimento no RN
Natal, RN 30 de mai 2024

Bolsonaristas invadem audiência pública sobre impacto ambiental de empreendimento no RN

14 de setembro de 2021
Bolsonaristas invadem audiência pública sobre impacto ambiental de empreendimento no RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Uma audiência pública virtual realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) nesta terça-feira (14) foi interrompida por um grupo de bolsonaristas que invadiu a sala da plataforma Google Meet.

O Idema publicou nota informando sobre o cancelamento do evento. Nova data ainda será marcada e anunciada. O tema do debate era a viabilidade de um complexo eólico na região da Costa Branca potiguar, que faz parte de análise do Instituto, no tocante ao licenciamento ambiental.

A intenção era apresentar e discutir o Estudo de Impacto Ambiental – EIA e respectivo Relatório de Impacto Ambiental – RIMA, referente à implantação do empreendimento que deve ser instalado no município de Porto do Mangue.

O Complexo Eólico é composto pelas Centrais Geradoras Eólicas Porto I, II, III, IV, V, VI, VII, VIII e IX, com 75 aerogeradores, capacidade instalada de 450 MW em uma área total de 7.429,88 ha, de interesse da empresa Porto Energia Eólica S.A.

Foto: Caroline Macedo

Poucos minutos depois de iniciada a audiência, às 9h30, mensagens de "Bolsonaro 2022" começaram a chegar ao chat enquanto os hackers roubaram o controle da sala virtual e emitiram áudios desconexos, segundo assessor técnico e supervisor do Núcleo de Energias, Kepler Brito.

“A sala ficou vulnerável e o coordenador achou por bem adiar. Atrapalhou todo o roteiro, prejudicando o andamento desse trabalho. Colocaram músicas aleatórias, com vozes metalizadas, áudios de coisas aparentemente desconexas e dizendo que o sistema estava hackeado”, detalhou Brito, informando ainda que foi aberto um procedimento interno com as informações necessárias a serem encaminhadas à Polícia Civil para investigação do caso.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.